AmorReflexãoRelacionamentos

Seja grato a pessoa que partiu seu coração

Esse texto é para todos que já tiveram seus corações partidos e ainda estão recolhendo os pedaços por conta própria.



Todo mundo tem uma história diferente de seus desgostos. Não importa pelo o que você passou ou que o seu parceiro é, ou foi, você deve aprender a ser grato a ele.

“Mas por que eu ficaria grato a alguém que partiu meu coração, me fez chorar?” Você pode perguntar. A principal razão para agradecer-lhe é que, por causa dele, você vai se tornou uma pessoa mais madura e mais forte do que era. Ele te faz amadurecer fisicamente e mentalmente como pessoa, o que irá torná-lo mais forte no futuro.

Após o seu término, você vai sentir que seu mundo está caindo aos pedaços e que está no ponto mais baixo de sua vida, você se sente vazio e sozinho, sempre se afogando em suas lágrimas. Este é o lugar onde as coisas começam a mudar, pois já está no fim do poço e não há nenhum lugar para ir, exceto para cima.


seja grato2

Do fundo deste poço, você lentamente vai fazer o seu caminho até a superfície e ver o seu valor como pessoa, vai perceber as coisas muito claramente em comparação com antes, e vai ter mais cuidado com a forma como e a quem você dá o seu amor a. Acima de tudo, nesta fase, você vai aprender a amar a si mesmo e as pessoas ao seu redor mais, especialmente aquelas que o ajudam durante os tempo difíceis.

Seja grato a essa pessoa, porque ela te ensinou até onde você é capaz de ir por alguém que ama.

Seja grato a essa pessoa, porque ela te ensinou a apreciar cada momento e tudo o que seu parceiro faz, da forma como ele segura sua mão a forma como ele sorri, a forma como os seus lábios se tocam, a forma como os seus abraços parecem tão quentes, mas mais do que tudo você vai saber como valorizar a forma como alguém lhe diz “Eu te amo”, seja através de uma simples mensagem de texto ou um telefonema.


Seja grato a essa pessoa, porque agora você sabe como cuidar do seu coração e sabe o seu valor. Você aprende a controlar suas emoções e sentimentos de modo que não sinta a dor excruciante de um coração partido, você também aprende a ver o seu valor como pessoa a ponto de saber quando se afastar de um relacionamento que não vale a pena lutar, porque vê o quanto a pessoa te ama.

Por último, seja grato a essa pessoa porque ela fez você se sentir amado mesmo por um curto período de tempo. Algumas pessoas nem sequer têm essa chance. Ele te ensinou a ver que um dos maiores dons de estar vivo é a capacidade de dar, receber e até mesmo perder o amor. Que desperdício se não nos esforçarmos para amarmos em nossas vidas e passarmos a vida não amando.

Você pode não perceber isso agora, mas no futuro você vai, e quando chegar o momento em que ambos tentarão agradecer pessoalmente a pessoa que quebrou seu coração, porque ela te ensinou a ser mais forte através do desgosto que você experimentou, diga-a o quanto você é grato por ela ter te amado e, acima de tudo, agradecer-lhe porque ele permitiu que você se tornasse alguém melhor.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Incríveis efeitos curativos da água com gengibre!

Artigo Anterior

5 sinais de que ele não se importa com os seus sentimentos:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.