3min. de leitura

Seja independente das pessoas e das coisas. DEPENDA DE DEUS!

Quem você busca agradar?


Jesus admirou-se da fé do centurião. Imagine Jesus maravilhado com uma atitude nossa? Uau, seria incrível! O único momento em que Jesus fica admirado é pela atitude de fé daquela pessoa. Em especial, uma pessoa improvável. Jesus não se admira quando alguém implora pela sua ajuda, mas pela ação precedida de fé!

Vale lembrar que o centurião era romano, vindo de um povo que não acreditava em Deus e era grande opressor dos judeus (considerado povo de Deus) na época.

Não está escrito que Deus se agrada quando fazemos algo “interessante” (aos nossos olhos humanos) ou seja, LIMITADO, mas diz que “é impossível agradar a Deus sem fé”.

Mais uma vez a palavra AGRADAR, precedida do maior sujeito do Universo, a divindade Eterna, autora de toda existência.


Passamos muito tempo na busca por agradar os outros, consequentemente nos frustrando, pois nunca teremos nossas expectativas atendidas por alguém limitado, mas podemos e devemos colocar nossas expectativas (esperança) em Deus (Jesus).

Não há lugar mais seguro para se estar do que na eternidade.


Deus sabe e conhece todas as coisas. Logo saberá o que é melhor para nós, mais do que nós mesmos.

Seja independente das pessoas e das coisas, mas DEPENDA DE DEUS! Tema depender de si mesmo sozinho. Deus não deseja que você faça absolutamente nada sem Ele. Por saber o que é melhor para nós, Ele quer fazer conosco Sua vontade BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA.

Se a vontade dEle contém todas essas características, a nossa vontade é ruim, desagradável e imperfeita. Claro, é assim mesmo.

Sócrates vai dizer que o homem necessita conhecer a si mesmo, para que assim, ele conheça o quão limitado é e, portanto, reconheça a necessidade da divindade.

Não é para pensar mal de si mesmo, mas pensar o suficiente (menos possível) e refletir em Deus (nas coisas espirituais)!

Isso sim é PLENA FELICIDADE. PLENITUDE DE VIDA. VIDA EM ABUNDÂNCIA. EQUILÍBRIO. PAZ E ALEGRIA EXCEDENTE DE TODO ENTENDIMENTO HUMANO.

Viva focado no Eterno e ganhará as coisas espirituais e materiais, mas sem depender destas e, sim, elas dependerem de você.

Direitos autorais da imagem de capa: filme “Paixão de Cristo”.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.