ColunistasComportamento

Seja mais forte do que a sua melhor desculpa!

Seja mais forte do que a sua melhor desculpa

Se seus sonhos fossem contabilizados e apresentados a você, em uma tabela qualitativa, quais sonhos você teria realizado?



Costumo dizer que sonhos são o impulso que mantém a alma ativa e motivada, sonhar é como trocar as vestiduras da alma diariamente. No entanto sonhos podem ser inibidores de ações, existem dois tipos de sonhos, os de curto prazo, e os de longo prazo, mas somente uma certeza, ambos podem ser realizados.

O ser humano, costuma ser um grande procrastinador, quando o assunto são sonhos, e ação!

As desculpas surgem como mágica!


“Amanhã eu vejo isso’”, Esse ano não tenho como realizar esse sonho ‘’,’’ São apenas sonhos ‘’, Isso foge da minha realidade, e a pior de todas as afirmações citadas acima: ‘’ Eu não sou capaz ‘’, essas desculpas são inibidoras das ações, ações que tem propósito de fazer com que seus sonhos se tornem reais, ou próximos da sua realidade, todo o sonho por mais distante que esteja de você, ou por mais bizarros que possa parecer, lembre-se que esse é o seu ponto de vista, e o seu olhar é limitado, então, SEJA MAIS FORTE DO QUE A SUA MELHOR DESCULPA!

Até quando você vai contentar em viver feliz apenas quando sonha? Até quando as desculpas para morar sozinho, ou as desculpas para terminar uma relação abusiva, serão maiores que a sua real vontade de fazer acontecer?

Se você teve a capacidade de formular uma vida feliz em seus sonhos, é porque seu inconsciente, seu eu interior, sua alma, sabem que você pode realizar!

Tudo o que a mente humana é capaz de criar, ela também é capaz de realizar! Mas nada mudara de lugar, se você não mudar o ângulo, é impossível obter resultados diferentes, sem se mover para isso, esse ‘’ mover’’, serve também para seus pensamentos, você pensa no seu sonho como sendo distante ou próximo?


Tudo isso conta na hora de atrair para sua vida tudo o que você sonha.

O mesmo serve para as desculpas que você inventa para fugir de executar as coisas que o aproximam daquilo que você sonhou.

As barreiras que você coloca para amenizar a frustração de sempre permanecer no mesmo lugar!

Hoje eu estou aqui para propor mudança, para dizer, saia da mesmice, pare de sabotar seus sonhos com desculpas para esse que existe na sua vida, entenda que para todo desajuste existe um ajuste, para todo NÃO, existe também a versão que se aproxima do SIM, a questão é os caminhos que você escolhe. Você escolhe os caminhos mais fáceis que vão de acordo com as desculpas mais práticas? Ou você idealiza um método para que seus sonhos possam ser aproximados de você diariamente?


Não se desiluda daquilo que você mesmo criou,. Não sabote suas habilidades, não reprima as possibilidades, seja maior que a sua maior desculpa! Considere que no mar de possibilidades que você tem, diariamente, você não vivencia nem 5%, simplesmente, pelo fato de estar acomodado, na rotina sufocante que você criou para si.

Não existem desculpas quando o assunto é ser feliz! Vá em frente, não desista de criar sua realidade, não desista dos seus sonhos, não desista de você!

Luana Costa – Borboleta Azul.

___________


Direitos autorais da imagem de capa: mimagephotography / 123RF Imagens

Se você se tornou melhor ao lado de alguém, com certeza, é amor!

Artigo Anterior

Se nos perdemos, talvez seja porque tenhamos parado de ouvir a nós mesmos…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.