ComportamentoRelacionamentos

Seja melhor do que aquele que o machucou!

Seja melhor do que aquele que te machucou site

Nós amamos atribuir a culpa do nosso mau comportamento às  pessoas que nos machucaram na vida.



Nossos pais, nunca nos entenderam. Nossos ex aproveitaram da nossa vulnerabilidade. Nossos amigos falsos e até mesmo a sociedade foi quem nos influenciou com falsas expectativas para o amor.

Fomos magoados e assim construímos as nossas muralhas e fechamos nossos corações. Acreditamos que podemos ser cruéis com os outros por causa de como nós já sofremos com a crueldade. Pensamos que devemos a nós mesmos parar de doar, porque outros tiraram proveito. A nossa prerrogativa torna-se agir de forma traiçoeira, assim como fomos tratados e que é o nosso direito de dar o troco na mesma moeda ao mundo.

Mas não se torne parte do problema. Não se torne amargo e desconfiado. Não seja uma das pessoas que perpetua um ciclo de dor, abuso e interesse próprio, porque perdeu a fé em todos ao seu redor.


Se você já se machucou antes, continue carinhoso, fique aberto. Se você foi magoado antes, escolha ser melhor do que a pessoa que o machucou. Escolha superar o legado dessa dor.

Deixe o ciclo da traição terminar com você. Seja a pessoa que põe o pé no chão, seja moral, aquele que se recusa a deixar que a dor o mude para alguém que não reconhece mais.

Aprenda a ter orgulho de si mesmo para manter-se fiel aos seus valores, mesmo quando você tem o direito de agir de acordo com a dor e o interesse próprio. Confie no seu próprio senso de certo e errado, mesmo que outra pessoa opte por renunciar a isso.

Aprenda a levantar-se depois da queda, continue seguindo em frente com sua integridade moral, mesmo que cambaleando, mesmo querendo dar ao mundo o seu pior como vingança, porque a pessoa que mais sairá ferida será você.


Quando você afundar ao nível das pessoas que o injustiçaram, a única pessoa que você está realmente traindo é a si mesmo. É você que tem que se olhar no espelho no fim do dia, que tem que viver dentro da pele da pessoa que você se tornou. E assistir a forma como seu mundo se transforma em um lugar amargo e cínico, mas, apenas, se você permitir.

Ou precisamos aprender da maneira mais difícil que não existe prazer em ferir as outras pessoas da mesma maneira que o mundo nos machucou?

Só existe uma opção benéfica, que é sair por cima disso tudo, ao invés de nos prendermos à dor. Porque, no fim, só há uma maneira de se livrar das pessoas que lhe mostraram o seu pior, e é seguindo em frente e feliz.

Esqueça aqueles que lhe fizeram mal, corte-os de sua vida e siga contente. Você não precisa se segurar ao mal.


Orgulhe-se de si mesmo por saber que lhe foi dada a chance de ferir as pessoas, mas você escolheu ser melhor do que isso.

Você é melhor do que a pessoa que o machucou!

________

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog


Razões pelas quais o filho do meio é incrível

Artigo Anterior

Você tem muitos pesadelos?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.