Hoje acordei pensando numa música da Willow que (fiquei assustada) já completou um ano e meio: “I Am Me”, publicada em forma de videoclipe no canal da herdeira do Fresh Prince em julho do ano passado.



Na época, dezenas de especulações (inclusive maldosas) foram feitas pelo público. Nem me dei ao trabalho de ir procurar agora, que tudo esfriou, o resultado disso. Não me parece tão importante saber o que Willow passava e quis dizer com a música: hoje eu acordei pensando no que ela de fato disse.

E ela disse o que tenho repetido para mim mesma há bem mais de um ano: eu sou o que eu sou e cabe apenas a mim definir ou encontrar a minha verdade. O que os outros pensam não importa – porque eu não posso ser outra. É verdade que não é fácil aceitar isso o tempo inteiro, mas na maior parte dele é sim e torna tudo muito melhor. Às vezes a gente fica se torturando e quebrando a cabeça pra se encaixar em padrões que não tem nada a ver com a nossa vida… E não é justo. Simplesmente não é. Ninguém conhece o que a gente está passando, por mais sensível que seja. E ninguém é imune às pancadas e cicatrizes. Às vezes é preciso quebrar a cara sim sendo o que a gente quer ser e fazendo o que tem vontade pra poder descobrir o que realmente vale a pena.


Ninguém pode dizer o que você quer além de você mesmo. E pra descobrir você tem que se permitir. :)

Então fica aí minha mensagem do dia, nas palavras de Willow Smith:

Crie-se, refaça-se, renove-se
Seja você, faça o que tem de fazer


Levante a cabeça, tudo vai ficar bem
Você é você, eu sou eu, vamos viver em harmonia
Coexistam um com o outro, amem-se
Seja você mesmo

Você tem de ser você mesmo, seja verdadeiro, seja sincero
Porque ninguém tem tempo para isso.

Parece bem infantil, mas tem dias que a gente precisa ouvir isso: você é incrível como é. Aceite isso, faça o que tem de fazer e vai ficar tudo bem. :)

E, pra completar: aceite os outros também. Eles estão se descobrindo assim como você.


1476261_637742899618983_1364091832_n

Não aceitar não te leva a lugar algum. (via)

 

Por Ariane Freitas via Indiretas do Bem


Aprenda a focar no presente :)

Artigo Anterior

5 lições sobre positividade que aprendi com harry potter

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.