Seja produtivo, com ou sem tempo!



Você ainda tem a sensação de que o tempo tem mais horas para outras pessoas? Você passa pendências na agenda de um dia para outro, sentindo imensa frustração e desânimo?

Boas notícias por aqui! Vamos incorporar uma crença essencial para uma mudança radical na sua vida, claro, se você se interessar em mudar seus resultados efetivamente e de forma simples.

Não é promessa vazia, pois exige empenho e comprometimento de sua parte, é apenas um trajeto mais curto que mostro para você, já que o meu foi feito em muito tempo, com muitas leituras, muitos cursos, várias mentorias, e ainda continuo me desenvolvendo, aprendendo, revendo, revisando, reconstruindo, pois adotei de forma tranquila e sem gerar ansiedade, ou qualquer tipo de pressão, a filosofia de vida da: melhoria contínua para uma vida muito mais saudável, positiva e longeva.

Se você nunca conseguiu administrar melhor seu tempo, não se importe com isso, aceite o fato e perceba que você consegue, a partir do momento que resolve mobilizar forças para isso e seguir estas técnicas iniciais simples, porém efetivas e que farão uma pequena e importante mudança.

Sabe por que a maioria dos hábitos que você quer mudar, você não consegue? Veja quantas razões têm (estas e com certeza muitas mais, inclusive muitas mais desculpas e autossabotagens).

– Não consegue porque não acredita realmente que pode.

– Não consegue porque coloca metas muito altas de início e aí cansa, frustra-se.

– Não consegue porque quer achar sempre uma saída mágica que não exija dedicação, empenho.

– Não consegue porque realmente “a água ainda não bateu no traseiro” e acredita que sempre foi assim, então não pode piorar (cuidado que essa é a mais comum).

– Não consegue porque acha que essas técnicas, como a que falo aqui, são simples demais e não dão resultado.

Tenha certeza absoluta de que: um cérebro com novos caminhos leva a resultados diferentes e tem muito mais chances concretas de alcançar resultados sólidos e efetivos.

Vamos lá! Comece JÁ, pois outra desculpa interna que favorece a procrastinação e a acomodação é: “começarei na segunda, começo quando tiver mais energia, começarei quando…”

Começar neste momento, como pode e com o que tem já muda seu caminho cerebral, já faz novas conexões neurais que levarão seu cérebro a colaborar muito bem em toda essa mudança.

Como falei, tudo que consegui mudar para melhor na minha vida exigiu esforço, empenho, estudo e por isso faço questão de encurtar tudo isso para você.



Veja aqui duas crenças que empatam sua vida. Mostro-lhe um caminho seguro e descomplicado para mudá-las e, como consequência, mudar seus resultados.

Comece agora e continue firme por alguns dias, vão liberar as “químicas da felicidade” no seu cérebro, que é responsável pela continuidade, pela mudança, pela saúde emocional, física e mental.

Outra dica poderosa para você: a melhor maneira de elevar a dopamina é definindo metas de curto prazo, ou dividir objetivos de longo prazo em metas mais curtas e rápidas de serem atingidas.

Divida sempre o que você quer fazer, mudar, atingir…em partes pequenas.

Se não gosta de ler e precisa começar a ler muito por alguma razão, faça duas coisas: comece com duas páginas por alguns dias e depois vá aumentando gradativamente; além disso, coloque uma música que goste, um cheirinho bom no ambiente…estimule os demais sentidos ao mesmo tempo e verá o RESULTADO fantástico.

O grande erro é quando estabelecemos metas grandes de início, pois, com certeza, lá vem sofrimento, frustração e aí não há “barrinha de energia” que se mantenha.

Pensa em quantas vezes começou a fazer abdominais, ou flexões, todo animado/a e no dia seguinte estava moído/a, será que deu continuidade? Quem já tem como hábito o exercício físico pode responder que sim, mas quem não gosta de exercício físico, vai dizer que não.

Entendeu?

O problema não é o tempo! É como planejamos errado o tempo, é como distribuímos nossos afazeres de forma pouco real, é como organizamos nossas metas e as dividimos de forma inadequada.

E mais uma coisinha!  Não esqueça de celebrar pequenas vitórias nessa mudança (e em tudo na vida!). Incentivos são essenciais para manter resultados concretos!

Grande abraço, e espero que você me diga o que mudou!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: stokkete.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.