Seja quem você nasceu para ser… brilhe!



Vivemos em uma sociedade imediatista, onde para sobrevivermos muitas vezes, abrimos mão de ser aquilo que realmente fomos destinados a ser.

Acredito que como centelhas divinas que somos, cada um de nós tem um dom especial, algo que mexe verdadeiramente com o nosso “eu ” interior e que fazemos muito bem. O que você ama fazer? O que você faz melhor do que ninguém?

Muitas vezes nos vemos cercados por dúvidas até mesmo do que queremos fazer para nossas vidas. Mas o primeiro passo deve ser decidir o que quer ser.

Seja quem você nasceu para ser… brilhe!

A partir desse momento, mesmo que ainda não saiba, tome como meta decidir o que quer para sua vida, pergunte a si próprio o que lhe tira o fôlego quando faz? O que sonhava em ser quando criança? Por que abandonou esse sonhos? Quais atividades mais gosta de fazer rotineiramente? Quais as suas qualidades?

Caso ainda tenha dúvidas, pergunte aos seus amigos , o que você faz melhor do que ninguém, pois muitas vezes não enxergamos que realmente temos talento para alguma coisa. Um olhar de fora de sua caixinha, às vezes, abrir-lhe-á os olhos para novas e grandes possibilidades.

Pergunte a si próprio: E se nada fosse obstáculo em sua vida, o que você queria ser realmente?

Isso com certeza vai direcioná-lo para saber o que ou quem você nasceu para ser.

Decidido isso, o que você pode fazer de hoje em diante para viver o seu sonho? Saiba que as melhores respostas estão dentro de você.

Comece a traçar seus objetivos e transforme-os em metas, ou seja, com data para acontecer, pois as chances são muito maiores de acontecer quando nos responsabilizamos e estabelecemos o compromisso de atingir o objetivo naquela data, mas seja sincero consigo  mesmo.



Tenha flexibilidade. Você já percebeu que muitas vezes somos duros conosco? Nossas metas de fim de ano parecem que nunca se realizam. Sabe por quê?

A grande maioria das pessoas, ao não conseguirem realizar o que desejam até a data estabelecida, desistem e ficam frustradas achando que são incapazes de conquistarem seus sonhos.

Seja paciente consigo mesmo, crie uma nova rota, um novo plano de ação, mas o importante é nunca desistir. Isso não significa que deva procrastinar sempre.  Cobre de si mesmo.

Dê ao menos um passo diário em prol da realização de seu sonho, resolva as urgências somente após concluir sua tarefa diária, que irá aproximá-lo, diariamente, do seu sonho, pois as urgências nunca acabam. Verás ao final do ano quantas coisas conseguiu realizar!

E se você está triste porque alguém atrapalhou seus objetivos, prometeu-lhe uma oportunidade, ou está atrapalhando em algum sentido, não dê o poder de sua vida às outras pessoas. Você é o principal responsável pelo seu sucesso ou fracasso, procure fazer outras parcerias. Não se comprometeu com você ou está lhe atrapalhando? Dê mais uma chance ou…. próximo. O que tirou de aprendizado disso tudo?

Tente outras possibilidades, sabendo que a pessoa mais importante de sua vida é você. Assuma esse compromisso consigo mesmo. Quando a vida lhe apresentar muitas dores e dificuldades, saiba que seu sucesso está bem próximo de chegar. Após a  tempestade, vem a abonança. Perceba que mares calmos não fazem bons marinheiros.

Agora que você já sabe a que veio, compartilhe seu conhecimento com o maior número de pessoas, pois o que você sabe não pertence a você, e sim ao universo, pois somos todos um.

Seja o piloto da sua vida, sabendo que o sucesso é uma decisão e o fracasso também! Decida ser feliz! Seja quem você nasceu para ser!

_________

Direitos autorais da imagem de capa: subbotina / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.