ComportamentoColunistas

Seja quem você quer ter por perto.!

Seja quem você quer ter por perto.

Muitas vezes, a nossa rotina, nosso dia a dia, obriga-nos a ter contato, seja profissional ou social, com pessoas que são incompatíveis com a nossa personalidade, não é mesmo?



Algumas vezes, essas pessoas têm o poder de tirar totalmente ou definitivamente a nossa paz!

Mas, e se eu dissesse que existem algumas formas de, em um passe de mágica, transformar completamente coisas ruins em bênçãos, o que você diria?

Pois bem! Acredite ou não, isso é possível! Quer saber como? Vem comigo…


Sabemos que cada pessoa vive em um contexto…vive em um ambiente diferente, além do que aquilo que divide com você, assim como você tem seu mundo, seu contexto e seus outros papéis sociais, além do que divide com pessoas desagradáveis não é mesmo?

Porém, muitas vezes, nesse mar infinito de possibilidades, algumas pessoas, simplesmente, perdem-se dentro dos seus problemas, e fazem dos seus dias, ou de seu meio social, uma prisão, tornando-se intolerantes, desagradáveis, e em algumas vezes até mesmo, mal educados; porém, essas atitudes não são tudo o que elas têm a oferecer, mas sim  reflexos de frustrações que crescem diariamente, a ponto de fazer com que haja uma perda das habilidades sociais, esses comportamentos são muitas vezes inconscientes .

Já cogitou pensar, que uma pessoa por mais chata ou negativa que seja, pode estar vivendo sérios problemas e simplesmente não tem para onde correr?

Creio que não! E não se culpe por isso, o individualismo  faz com que olhemos apenas o nosso próprio umbigo, a tal ponto de darmos atenção apenas às coisas que não gostamos em determinadas pessoas, e consecutivamente, ver apenas os defeitos ignorando o fato de que elas podem estar precisando de ajuda!


Você já parou para pensar em quantas pessoas, passaram por você nesse dia, esperando que você sorrisse, ou apenas fosse agradável? E você por não gostar ou não se identificar com essas pessoas, simplesmente, não fez o menor esforço para ser legal?

Pois é! Você já ouviu falar na frase ‘’ Tudo que vai…vem?’’  Essa frase é mais que real e no assunto abordado ela se encaixa perfeitamente!

Por exemplo:

Se uma pessoa é extremamente antipática e negativa e você devolve esses sentimentos, na mesma medida que recebe, você está afundando cada vez mais esse ciclo contínuo de coisas ruin. Suas atitudes ruins, atraem comportamentos ruins.


Experimente, toda vez que receber um desagrado, sorrir suavemente, e dizer … tudo bem!

Experimente, enviar boas vibrações para essas pessoas, mesmo que elas nunca fiquem sabendo. Que seja em oração ou meditação, tudo é válido! O importante é que seja o mais sincero possível! Visualize essas pessoas antipáticas, chegando todos os dias felizes e sorridentes!

Seja você, portador de agrados, com sorrisos, com palavras de amor, ao invés de ter pensamentos e sentimentos ruins, sobre os que não te tratam como você merece, seja grato, pela oportunidade de aprender, mesmo em situações nem tão boas.

‘’Enfim, seja quem você quer ter por perto!’’ Como você gostaria de ser tratado? Então trate o próximo exatamente como gostaria. Respire e mantenha a calma, exercite a sua paciência, com o seu chefe, inimigos, professores, com todos os seus relacionamentos, nem tão sociáveis ou desagradáveis para você.


Pense …

Como você gostaria de ser visto? Então, veja o outro com os mesmos olhos, exatamente da forma que gostaria que o mundo te visse.

Quando por impulso, for dar uma má resposta, pare, respire e pense, como você gostaria de ser tratado? Responda como gostaria que lhe respondessem.

Suas ações e seus pensamentos têm grande peso em seu ambiente e  quando você muda a forma de ver as pessoas, elas mudam a forma de ver você; é uma troca de ações e reações!


O poder de construir relações, boas ou ruins, está em suas mãos, na forma que você reage a acontecimentos, inesperados ou desagradáveis. O equilíbrio entre seu interior e seu exterior, é a chave para tornar todas as suas relações positivas, até mesmo aquelas que você considera perdidas. Diante de acontecimentos inesperados, tenha respostas inesperadas, você pode ter a oportunidade de mudar o dia de uma pessoa e, consecutivamente, o seu dia, apenas com um sorriso, ou um agrado.

Faça a diferença em suas relações, seja você a mudança que espera das pessoas, e tudo que você conhece, também mudará!


Por – Luana Costa – Borboleta Azul


Direitos autorais da imagem de capa: melnyk58 / 123RF Imagens

Não é fácil viver distante de quem amamos, afinal, quem ama sente saudades…

Artigo Anterior

2 estudos distintos concluem que a amizade é a chave para um relacionamento bem-sucedido:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.