5min. de leitura

Seja sempre gentil consigo mesmo!

Seja gentil com você como você seria com alguém que você ama muito!

Hoje você acordou e sentiu um peso nas costas que não poderia conseguir terminar o dia; Afinal, são muitas cobranças, muitas pessoas dizendo como você deve agir, muito passado e futuro se confundindo dentro de você, enquanto o presente está apenas acontecendo… Você simplesmente achou que poderia não mais respirar sem antes poder confiar em algo a mais ou em alguém. Pensou em ligar para o ex, pra um amigo qualquer e na melhor das hipóteses, você apenas colocou mais pressão nos próprios deveres.


Mas eu digo a você: Seja mais gentil consigo mesmo.

Seja gentil em perceber o valor de suas lutas, em olhar para os seus pés e agradecer por quanto trilhou (muitas vezes sozinho), o quanto se reergueu sozinho, o quanto você aprendeu consigo mesmo nas noites em claro, o quanto sempre venceu seus próprios fardos. Não carregue um fardo maior que os OUTROS colocam em você, pois essa não é sua obrigação. Sua obrigação é se olhar todos os dias e rever seus limites, ajeitar a agenda e ter consciência da sua força e do que você merece. São tantas pessoas que vão querer bloqueá-lo, vão o abandonar por tão pouco, vão fugir… mas não se cobre mais ainda, apenas olhe o quanto já fez de bom, o quanto conquistou, o quanto está crescendo e esteja orgulhoso de si mesmo. Dê um tempo para si mesmo. Dê medalhas para si e enumere as maravilhosas coisas que você já fez. Se ficar difícil, faça uma listinha diária de tudo o que você evoluiu e aprendeu e trate isso não como uma lista de supermercado, mas como uma carta para si mesmo ser lida todos os dias.

Seja gentil com você como você seria com alguém que você ama, elogie-se  e se cuide fisicamente como mentalmente, porque o tempo que passa se cobrando e caindo por aquilo que os outros dizem, na verdade é um tempo perdido por você enquanto eles apenas continuam vivendo suas vidas e tão pouco lembrando do quanto feriram seus sentimentos.

A mente humana naturalmente absorve tudo o que tem contato e tudo isso faz você mover suas intuições, modificar sua energia e sendo assim, alterar seu futuro pelos pensamentos. E vale mesmo a pena carregar uma pedra a mais nas suas costas? Cuidado com as pressões de suas metas, se são suas ou de outras expectativas, seja gentil com você por isso! Filtre seus interesses de acordo com o que você é capaz e está disposto a alcançar e não se rasteje enquanto alguém passa por cima de suas costas.


Todos os dias podemos ser apenas um número para as pessoas, somos rotulados e podemos passar tempo demais nos culpando pelo que deu errado e não enxergando todas as outras coisas que estão dando certo. Nossos fardos sempre serão nossas escolhas, mas nem por isso devemos e nunca devemos tornar nossas relações abusivas e aumentar nossa culpa. O primeiro respeito é com nós mesmos, com nosso corpo, com nossa paz, com o nosso sucesso e nossas metas.

Hoje seja gentil com você. Tome sua bebida preferida, honra teu silêncio, se sinta flutuar ou voar no melhor dos horizontes. 

Fique sozinho por instantes e permita que naquele momento seja apenas seu e seu. Aprenda a tirar todo o peso que realmente não é de seu corpo, mas de sua mente… Dê a si mesmo palavras boas que façam resplandecer o que está lá no fundo do seu SER, onde nada é atingido e reina a paz, onde mora sua essência, sua força e seu elixir que tem o poder de iluminar e salvar não apenas a si, mas ensinar isso ao mundo… Afinal, quem é gentil com si mesmo, sempre será gentil com os outros.


Seja apenas aquele que quer ver você mais bem. Seja seu primeiro Mestre, sempre!

_______________

Direitos autorais da imagem de capa: stevanovicigor / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.