Seja sempre você!

3min. de leitura

Seja sempre você! Sempre! Não mude, melhore. Não discuta, melhore os seus argumentos. Seja sempre como você é e não como as outras pessoas gostariam que você fosse.

Redes sociais, perfis enquadrados com uma suposta realidade, selfies, instagram… pois é! Parece que neste século vanguardista, o conceito de vida ganhou uma nova importância e um diferente significado.



Hoje em dia, queremos ser alguém que não somos, queremos ser idolatrados por coisas que não fazemos ou por coisas que ainda vamos fazer, anunciando aos quatro ventos a perspectiva mais otimista que se possa imaginar.

Por que razão temos vergonha de assumir a nossa identidade? Pela pressão social que só existe em nossas cabeças? Ou apenas para nos afirmar perante a sociedade a quem nada devemos, mas que tudo reclama?

Seja como for, ao enveredar por esse caminho de falsa personalidade, estamos a condicionar a nossa vivência, mostrando ao mundo que somos criados do nada e de forma repentina para nos encaixar nos moldes  que a sociedade nos impõe.


Sabe como realmente marcamos a nossa diferença? Sendo sempre nós mesmos!

Pois é! Se formos sempre naturais, genuínos e sem qualquer máscara, ganharemos muito mais respeito por parte de todos aqueles que confiam em nós e que nos amam, pois seremos sempre verdadeiros com eles e conosco.

Não temos que ter receio de mostrar a nossa personalidade e a nossa fibra, de revelarmos as nossas fraquezas e os nossos medos, de rir e gargalhar como se não houvesse amanhã, de olhar nos olhos e dizer o quanto amamos alguém, de viver a vida sempre de bem e com pouco a reclamar.

Se escolhemos ser outro alguém só para agradar aos outros, jamais seremos felizes nem teremos uma vida plena de paz e sabedoria.


Se nos mantivermos fiéis à nossa essência e à nossa personalidade, podemos ser quem quisermos, sem que para isso nos desviemos do nosso caminho.

Seja sempre você! Sempre! Não mude, melhore. Não discuta, melhore os seus argumentos. Seja sempre como você é e não como as outras pessoas gostariam que você fosse.

Mostre-se sempre com um sorriso no rosto e não se deixe levar pelas modas do momento, pois as modas passam, mas o sorriso fica. Seja sempre você! Seja GTU: Genuino/a, Transparente e Único/a! Você merece!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: ayphoto / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 20/03/2018 às 6:19






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.