4min. de leitura

Seja seu amigo na busca da melhor versão de si mesmo!

Você já se perguntou o que está fazendo para ser uma pessoa melhor?

E essa pergunta, não é sobre ser melhor que seu vizinho, que algum colega de trabalho ou aquele seu parente que vive competindo com você. Ser melhor, é algo que vai muito além disso.


Quando pesquisamos no Google o significado de ‘melhor’, um dos resultados que obtemos é o seguinte:

“melhor:

adjetivo de dois gêneros


  1. que é superior ao que lhe é comparado.

“tivemos uma safra m. que a do ano passado”

  1. que possui o máximo de atributos para satisfazer certos critérios de apreciação.

“o m. amigo””

Agora que temos uma definição clara desse termo, convido-o a se questionar das seguintes formas:

Em relação ao primeiro significado de ‘melhor’, que tal comparar você com você mesmo? Questione a si mesmo: o que eu fiz hoje para ser superior ao que fui ontem? O que posso fazer agora para que eu me sinta melhor comigo mesmo? O que eu estou fazendo para melhorar as minhas relações, o meu ambiente de trabalho, a minha casa, enfim, a minha vida?


Já sobre a segunda definição do termo, questione-se: dentro dos meus princípios e meus valores como ser humano, quais práticas eu venho adotando para possuir o máximo de atributos possíveis, isso é, o que eu faço para ser o melhor naquilo em que acredito? O que eu posso fazer para superar as minhas dificuldades e fraquezas?

Neste trabalho de autoconhecimento, lembre-se de que não é justo se comparar a outras pessoas, nem com você e nem com elas. Somos pessoas distintas, com histórias de vida e oportunidades diferentes.

Temos uma caminhada já percorrida e caminhos a percorrer que dependem de nossas ações para que os resultados sejam alcançados. E, se focarmos no que podemos mudar em nós mesmos para nos aperfeiçoar e melhorarmos como seres humanos, esse caminho fica mais fácil e mais leve.

Acredito que assumirmos o compromisso de sermos versões melhores de nós mesmos a cada dia, nos ajuda a viver visando um propósito maior.

A jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo pode não ser fácil. Devemos nos lembrar de que nunca iremos alcançar a perfeição. Somos seres humanos e, como tal, é possível que cometamos erros em nossa jornada.

Por isso, é importante não desistirmos e tentarmos sempre eliminar as energias e os pensamentos negativos que muitas vezes nos fazem pensar que não podemos alcançar nossos sonhos e objetivos.

Nós podemos ser nossos maiores amigos ou inimigos, pois somos responsáveis por nossas escolhas e enfrentaremos as consequências de cada uma delas.

Ser seu melhor amigo e a melhor versão de si só dependem de você!

_______________

Direitos autorais da imagem de capa: sharlottau / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.