Colunistas

Seja seu início, meio e fim. Constitua-se exatamente como é

Seja seu inicio^J meio e fim Constitua se exatamente como e

Quando você se constitui de forma legítima, nada consegue destituí-lo, ninguém consegue destituí-lo.

Existe uma força maior em toda constituição feita a partir de si mesmo.

Reúna-se, consolide-se. Obtenha o máximo que puder de você. Saiba distinguir bem quem é você de verdade, e o que é só ego.

Quanto mais legítimo está em você, mais poder você ganha, mais realização você atinge, maior liberdade você alcança.

Quando você se constitui desde a sua raiz até o lado de fora, não existe ninguém que possa duvidar da sua presença, da sua maneira única e especial de ser.

Vão existir muitas pessoas vasculhando, bisbilhotando, com a “pulga atrás da orelha”, querendo saber de onde vem toda a sua originalidade, espontaneidade, de onde vem tanta verdade…

“Meu bem”, tudo isso vem da própria pessoa, que todos os dias pagou um preço alto para não deixar de ser quem é, para não ser apenas uma imagem… Construiu todos os dias um “face a face” para não se perder de tudo que realmente a constitui, para não se perder em abismos do ego…

Ser “Real” não é uma etiqueta, é romper com irrealidades, devaneios, crueldade de pessoas e de um mundo que sempre espera que você seja “alguém bonitinho”, “bacaninha”,  “bonzinho”… o tempo todo – para os outros -, menos para você…

Quem já se constituiu por completo, é inteiro, fez isso se remontando e se revestindo de si mesmo, conseguindo ter um olhar mais delicado, bacana, generoso para sua própria pessoa, e não se perde mais de vista, por nenhuma expectativa dos outros, sociais, culturais, de um mundo que não quer saber de verdade quem você é, quais são os seus reais limites e sentimentos.

Quem está com você de verdade, seu amigo, seu amor, sua família… seja lá quem for… essas pessoas darão permissão para você sentir o que for, permitirão a você ser quem realmente você é, sem críticas, elas o deixarão ser quem realmente é. Conseguirão acolher a sua tristeza, os seus medos, conseguirão permiti-lo que também possa ser fraco, possa cansar e querer parar tudo… A força inviolável não existe em nenhum ser humano … Assim como a alegria infinita, o sorriso no rosto o tempo todo… Quem gosta de você como é, não vai fazer exigências descabidas e vai estar por perto quando acabar todo o seu “glamour”.

Mas primeiro se constitua por inteiro, seja você a pessoa que não abre mão de você por nada nesse mundo, seja a pessoa que olha para você com um brilho especial no olhar, seja a pessoa que se encanta com determinadas atitudes suas, seja seu maior admirador e sinta muito encantamento por si mesmo.

Ninguém pode retirar de você o seu real significado.

Dessa forma ninguém mais conseguirá destituí-lo, nenhum setor da vida poderá retirar a sua força e poder. Você consegue agora ser o seu maior aliado.

Todo o esforço contrário será perda de tempo. Ninguém conseguirá retirar de você o que é realmente seu, tudo que construiu em seu mundo interior. Ninguém pode violar!

Existe um novo tempo dentro de você.

O empenho, afeto, sabedoria, transparência que vem da força de ser quem você é.

A lucidez de saber da sua pequenez, e da sua grandeza faz você ter a medida exata do seu real tamanho e importância… aceitar-se, portanto, é a forma mais segura de apresentar-se ao mundo:

– Olá, eu tenho o prazer de ser exatamente quem eu sou!

E nada, nem ninguém conseguirá mais retirar isso de você.

0 %