4min. de leitura

Seja uma pessoa digna, para encontrar alguém digno, para dividir a vida com você.

A palavra “dignidade” tem um sentido muito amplo, podemos levar para todas as áreas da nossa vida.

Mas neste artigo vou levar para a vida amorosa. Primeiro vamos entender melhor essa tal “dignidade”.


A dignidade está completamente relacionada à reputação, assim como todos os seus sinônimos e significados!

Respeito não se compra e muito menos se exige, são somente algumas pessoas que realmente merecem e conseguem.

A pessoa digna merece honra, mas não porque ela é uma super pessoa ou porque seja superior às outras, mas por que a sua vida é a prova e o exemplo disso!

É muito frequente ver pessoas tentando provar a outras pessoas que são dignas, mas a verdade é que isso é uma das coisas que não se pode impor a ninguém. Se você é uma pessoa de respeito, não precisa dizer, não precisa chamar atenção para isso, pois as outras pessoas conseguem enxergar isso em você através das atitudes que você toma.


Uma pessoa respeitável está sempre a favor daquilo que é certo, não há dúvida que ela sempre será sincera e verdadeira! O caráter dela é aquele que não há espaço para mentiras e falsidades, sempre honra a sua palavra.

Trazendo tudo isso para a vida amorosa, fica fácil saber o porquê de muitas mulheres estarem solteiras! Ou quando estas mesmas mulheres conseguem arrumar um relacionamento, acabam dando a “sorte” de atrair a pessoa errada!


Se você tem algum tipo de comportamento que ponha em dúvida o seu caráter ou até mesmo se você se envolve com pessoas de caráter duvidoso, talvez seja essa a razão de você ainda não ter encontrado o amor verdadeiro que você tanto procura!

Quando você se coloca nesta posição de ter ao seu lado uma pessoa que não tem a índole confiável, acaba atraindo para si também desconfianças das demais pessoas, pois como diz no famoso ditado: “diga-me com quem andas, que eu direi quem tu és”.

Hoje em dia as pessoas estão mais ligadas ao que veem a seu respeito do que ao que propriamente você fala, então seja você uma mulher esperta o suficiente para se atentar a esses detalhes, que algumas vezes passam despercebidos!

Tenha consigo mesmo(a) a vontade de agir da forma certa e você certamente atrairá para si o(a) companheiro(a) ideal para sua vida.

Afaste de você todos e tudo que possa colocar em dúvida o seu caráter e a sua dignidade, e tenha a certeza que, agindo dessa forma, quando você menos esperar o amor verdadeiro estará batendo a sua porta e quando isso acontecer tenha certeza que foi resultado do seu esforço em ser uma pessoa digna.

_________

Direitos autorais da imagem de capa: Prometeus / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.