ColunistasComportamentoVida

Seja você o criador do seu mundo, o responsável, o diretor!

Estrelando: Você!



Desculpa te dizer isso.

Eu sei que inicialmente pode parecer meio rude, mas preciso te dizer se você ainda não sabe: você não veio a este mundo por engano, acaso ou só pra passeio.

Nem você, nem eu nem ninguém.


E não adianta querer cantar gritado aquele verso do Lulu: “eu não pedi pra nascer…”.

Então, você realmente acha que a sua vinda ao mundo foi uma mera coincidência? Que o universo estava lá, de boas, sem nada pra fazer então “plim”, decidiu do nada te colocar dentro de uma barriga, de uma família, de um círculo todo formado pra nada? Por nada?

seja-o-criador-do-seu-mundo-foto-01

Aí um belo dia sua mamãe percebeu que aqueles enjoos não eram por conta da feijoada do domingo e alguns meses depois você estava lá, chorando e gritando para o mundo e dizendo “que saco, estou aqui mas não pedi pra vir, então me cuidem e me alimentem porque não tenho culpa nenhuma disso.”


É muita inocência e até petulância acreditar que estamos aqui como meros espectadores da vida.

Como seres que simplesmente esgotamos os recursos do planeta, sentamos confortavelmente e aguardamos que a vida nos sirva e de preferência do bom e do melhor. Chega de esperar por dias melhores, empregos melhores, relacionamentos melhores.

Seja você o criador do seu mundo, o responsável, o diretor.

Qual a sua inspiração de vida? O que te faz levantar da cama todos os dias? O que te move, te bagunça, te faz acreditar que amanhã vai ser melhor?


Já é mais do que hora de acordarmos e reconhecermos os seres divinos que somos e nos tratarmos não como acasos da natureza, mas sim como um planejamento especial desse todo que nos deu a oportunidade de fazermos algo.

Chega de sermos coadjuvantes lamentosos de nossas próprias vidas. Sejamos os protagonistas e os merecedores de todas as glórias por nossas conquistas.

E como é bom poder fazer algo e sentir o gostinho da vitória, o reconhecimento interno (e porque não externo) de tudo aquilo que fazemos de bom quando colocamos uma intenção positiva e focada.

Isso é assumir o controle, assumir o comando do barco!


seja-o-criador-do-seu-mundo-foto-02

Quais seus talentos, quais seus dons? Qual está sendo a contribuição que você está dando ao mundo? Esse mundo que te dá tudo o que você precisa pra crescer e evoluir. E sim, mesmo as coisas ruins são oportunidades incríveis de crescimento e aprendizado.

Dizem que que a gente aprende ou pelo amor ou pela dor, não é?!

Quem sabe você já está pronto pra aprender pelo amor mas ainda não vê. Insiste em culpar seus pais, Deus e o universo por não ter a plenitude que acha que merece.


Tantas oportunidades estão aí, tantas pessoas maravilhosas cruzando seu caminho, mas que você não vê porque está muito ocupado jogando vídeo game, reclamando da vida ou invejando a felicidade alheia.

A vida te deu uma chance! E aí?! O que você vai fazer com ela?

Saudade é a alma vestida de doce melancolia…

Artigo Anterior

Sobre os amores de nossa vida…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.