Sejam quais forem as dores, tudo se supera quando se tem fé!

5min. de leitura

Caminhando com fé: a fé é a firme convicção daquilo que se espera realizar. É a força que nos leva a alcançar a realidade tão sonhada e é através dela que agradamos a Deus e provamos nossa crença em sua existência.

As lutas constantes, deficiências, imperfeições, combates são provas diárias que Deus nos dá para nos mostrar nossa capacidade de superação e entendimento, que caminhando com fé somos protegidos e iluminados. Em muitas vezes nos sentimos retraídos, preocupados e não vemos solução com tanto fogo a pegar, chamas a nos queimar e é, na verdade, quando mais precisamos ser fortes que nos sentimos retraídos, amedrontados e perdemos a confiança. Nessa hora cada um se vê obrigado a buscar a saída e se virar como pode diante de suas necessidades.



A verdade é que, sejam lá quais forem nossas dores, as dificuldades serão amenizadas e superadas se tivermos.

Somos fortes quando somos resilientes diante de pressões psicológicas, sociais e econômicas enfrentando todos os problemas. Não importa o diagnóstico, a ferida, a dúvida, a fé será sempre uma arma poderosa a nosso alcance contra a incerteza, a inutilidade, o vazio, as paranoias, as tentações.

Tudo faz parte de um polimento, crescimento, aprendizado. Somos pedras brutas e a cada lapidada ficamos mais alvos, purificamos, tornamo-nos verdadeiras rochas designadas e preparadas para os propósitos de Deus. Pois como o diamante se permite ser lapidado através de sua clivagem também nós, em nossas multifaces, podemos conhecer a transformação e evolução, permitindo-nos sair do casulo, da concha, passar pela metamorfose onde assim será possível a inovação, aperfeiçoamento, qualificação, valorização.

Essa confiança gera o amadurecimento do domínio e da atitude diante dos percalços da vida que nos ensina a valorizá-la com seriedade.


Assim a nossa fé cresce como uma semente sendo alimentada e regada, ficando cada dia maior, melhor e mais forte.

Nossa incapacidade de vencer tem a ver com as nossas fraquezas, negatividade, falta de iniciativa, de confiança. Depende de cada um de nós fazer valer as nossas capacitações, qualidades e interesses. Recebemos do alto dons que nos foram dados por intermédio de Deus para sermos abençoados e beneficiados pois estes serão dados aos que o amam e são seus seguidores. O dom de profetizar, interpretar e traduzir línguas e diversos assuntos que talvez ainda não dominamos. Dom da sabedoria, do conhecimento e inteligência, do conselho, da fortaleza, da ciência, da cura, da piedade e da humildade, do discernimento, temor, fortaleza e muitos outros.

Deus é perfeição e nos deu recursos para dominar os peixes do mar, as aves do céu, e os seres que na terra habitam, pois apesar das marés revirarem e os ventos tocarem contrários, devemos permanecer de pé e firmes na fé. Façamos vista grossa e jus aos dons que Deus nos deu. Nunca saberemos a força que possuímos se não fizermos uso dela e a colocarmos em prática. Cabe a nós usar os dons para favorecer, a inteligência para se superar, a sabedoria para discernir, a força para vencer, a fé para realizar. Sabemos que podemos até balançar, chorar, mas em seguida deixar as queixas e buscar forças para sair do despenhadeiro, curar as feridas, renascer das cinzas e seguir adiante.

Há grande fortaleza em mudar os pensamentos, controlar as emoções, meditar, vigiar, orar, priorizar, acreditar, firmar no positivo: sim, vou querer; sim, vou reagir; vou persistir, vou conseguir, vou realizar. Dessa forma mudamos a energia, promovemos a reação.


Ser forte e confiar é importante para se firmar, não se entregar, para na vida com a fé caminhar e perpetuar.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.