Sem as falhas não aprenderíamos essas duas lições valiosas…



Por que nós falhamos? Porque sem as falhas não poderíamos aprender duas lições valiosas. A primeira, que é a razão pela qual falhamos; e a segunda, como nos recuperarmos desse fracasso.

Concentre sua vida em duas palavras: persistência e resistência. Persista no que deve ser feito e resista ao que não deve ser feito. A persistência é importante, mas repetindo as mesmas ações várias vezes, provavelmente não terá sucesso. Tente sempre novas abordagens. Crie e inove para alcançar as suas metas.

Saiba o que é importante para você. Se algo vale a pena, faça o correto e da melhor maneira possível. Coloque paixão mesmo nas tarefas simples.

Uma vez li em algum lugar:

“Os vencedores analisam, mas nunca racionalizam. Os perdedores racionalizam e sempre têm um livro cheio de desculpas para dizer por que não conseguiram.”

Mude sua perspectiva. Não pense em todas as tentativas frustradas como uma desculpa. Saiba que no mundo são poucas as pessoas conseguem tudo da primeira vez. A maioria atinge os objetivos apenas através de esforço repetido.

Faça o seu melhor para aprender tudo o que puder. Seja a melhor versão de você.

Não se rotule. Você pode ter falhado, mas você não é um fracasso até parar de tentar. Pense em você como alguém que ainda está se esforçando em direção a um objetivo.



Olhe-se no espelho todos os dias e diga: eu estou no comando. Você pode não ter controle sobre cada fase de sua vida, mas tem mais controle do que imagina e é responsável por sua própria felicidade e sucesso.

Lembre-se: as pessoas mais bem-sucedidas arriscam-se a fracassar inúmeras vezes, mas só se permitem ser definidas pelo sucesso!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo:123RF/flym2015






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.