ColunistasSuperação

Sem as quedas e recomeços não teríamos histórias para contar e preces de gratidão a fazer

Sem as quedas e recomeços

Cair. Todo mundo já caiu uma vez na vida. Ou várias. Levar um tombo físico, emocional ou social faz parte da vida.



Perder o equilíbrio, faz a gente parar e andar umas casinhas para trás e ver onde estava o erro. E só depois, a gente andar umas casinhas para frente.

É assim, desde que nascemos, caímos muito, choramos, até aprendermos a andar sozinhos. E a partir daí, levarmos outros tombos na vida.

Levar uma queda não é fácil e nunca será. Nosso cérebro demora para se acostumar com uma rotina, um ambiente, um trabalho, um sentimento ou qualquer outra coisa nova, mas quando se acostuma, só uma dor causada por um tombo para atrair a nossa atenção para a realidade que estávamos vivendo.


Aí o que nos resta é começar de novo, não com o mesmo olhar, na mesma direção, mas sabendo o que o faz seguir em frente.

Recomeçar é construir uma nova história a partir dos tropeços. Mesmo se sentindo um fracasso, é olhar para o espelho e dizer: Caí, errei, agora acertarei.  Até porque foi só mais um tombo de muitos que ainda teremos na vida.

Como seria sem graça se, na vida, acertássemos tudo na primeira tentativa. Já imaginou? Não teríamos história para contar e preces de gratidão a fazer.

Tenha coragem de dar a volta por cima, fazer do limão uma limonada!


“Se cair, seja capaz de se levantar e seguir o seu caminho. Veja o dia que nasceu para ser o seu dia e acredite no seu coração!”


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf vitaliymateha


Quando se ama o amor fica mais forte com o passar dos dias

Artigo Anterior

Dicas e segredos da lei da atração para uma vida feliz e próspera!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.