Comportamento

Idoso surpreende e vai a drive-thru tomar vacina em retroescavadeira: “Vou em tudo que é lugar com ela”

João conta que ia a pé tomar a primeira dose, mas que precisou entrar com o trator por se tratar de um drive-thru.



A imunização das pessoas idosas, com comorbidades ou pertencentes aos grupos prioritários segue acontecendo, mesmo com lentidão em alguns municípios.

Muitas pessoas tem aparecido nas redes sociais em trajes inusitados, ou fazendo alguma interpretação digna de visualizações. Isso porque esse é um momento que a maioria da população aguarda ansiosamente, o de se ver protegido do vírus.

Um morador de Assis, interior de São Paulo, de 68 anos, protagonizou uma das cenas mais inesperadas: ele foi se vacinar em um drive-thru em sua retroescavadeira, e a imagem acabou circulando nas redes sociais. Em entrevista ao G1, o senhor explicou que tentou tomar a dose de seu imunizante a pé, mas precisou buscar o veículo, já que se tratava de um drive-thru.


Ele havia estacionado ali perto, e decidiu, então, buscar a retroescavadeira para conseguir entrar no local. João de Almeida Filho trabalha com o veículo, fazendo limpeza em terrenos da cidade.

E quando percebeu que a fila da vacinação estava pequena no dia 1º, decidiu interromper seu trabalho e ir tomar sua dose.

O homem até tentou deixar o trator na rua e ir a pé, mas assim que chegou, lhe disseram que tinha que ter condução para conseguir a aplicação. Ele logo explicou que até tinha veículo, mas que era um trator, e os funcionários disseram que ele podia ir com a retroescavadeira, sim!

Direitos autorais: arquivo pessoal.


A Prefeitura de Assis possui outros pontos de vacinação contra a covid-19 para idosos, mas João revela que gostou da rapidez e da praticidade do drive-thru, e que pretende voltar ao local, com seu trator, na segunda dose.

O senhor ainda conta que tudo o que faz é com a retroescavadeira, como trabalha com ela, ele acaba indo a todos os lugares com o veículo, inclusive supermercado.

Alguns moradores disseram que João havia ido até o local com o trator apenas para chamar atenção e fazer propaganda do veículo, mas o senhor afirma que não, e que os comentários o deixaram chateado.

Ele explica que sequer havia pensado nisso, mas que mesmo assim acharam que estava ali para fazer marketing e ganhar fama, mas que não foi nada disso. João não tem carro ou moto e a retroescavadeira é realmente o único veículo que ele utiliza.


A vacinação para idosos a partir de 68 anos acontece, em Assis, das 8h às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e a prefeitura também está aplicando a segunda dose em moradores com mais de 75 anos. Comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais!

Grávida de oito meses, médica morre de covid-19 em Mato Grosso

Artigo Anterior

Mulher pula do 1º andar de prédio para fugir de assaltante que ameaçou estuprá-la, diz polícia

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.