Pessoas inspiradoras

Sem cortar a barba e o cabelo, homem viaja durante um ano a pé pela china

ChristophRehageBeard interna

Passar um ano viajando não é mais uma novidade, mas Christoph Rehage soube inovar: dispensou aviões, ônibus, trens ou metrôs e, assim que chegou a Pequim, capital da China, decidiu andar somente a pé. Após mais de 4500 quilômetros, ele mostra o resultado de forma bem criativa.



Christoph Rehage partiu para a aventura totalmente careca e sem barba. Magro e de pele clara, o alemão decidiu então deixar crescer barba e cabelo ao longo da viagem. Um ano sem tirar um único pêlo do seu rosto ou cabeça. À medida que os quilômetros avançavam (e a pilosidade aumentava), Christoph clicava auto-retratos registrando as mudanças. No final, o viajante compilou tudo num vídeo em timelapse que cria a ilusão de estarmos vendo a barba e o cabelo crescer em tempo real.

A ideia inicial de Christoph era viajar a pé desde a China até à Alemanha (não, não é erro nosso, o próprio conta tudo no blog The Longest Way), mas as pernas não aguentaram. Por isso se ficou pela China, desde Pequim até Ürümqi, usando a forma mais tradicional de viajar que o homem conhece: caminhando. Os momentos registrados em vídeo em que o alemão aparece em um avião ou barco devem-se ao fato de ele ter sido obrigado a interromper pontualmente a viagem pra tratar de assuntos legais (como o visto, que diz ter sido uma árdua tarefa).

Vale a pena assistir ao resultado:


 

ChristophRehageBeard1

ChristophRehageBeard2


ChristophRehageBeard3

ChristophRehageBeard4

ChristophRehageBeard5

ChristophRehageBeard6


ChristophRehageBeard7

ChristophRehageBeard8

Um vídeo sobre um homem que só valorizou o amor depois que perdeu

Artigo Anterior

Conheça o espetacular oceano de flores na china

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.