5min. de leitura

Sem dinheiro, pai usa sacolas de mercado para criar fantasia de princesa para filha ir à festa na escola

Uma história de amor e cuidado de um pai com sua filha está emocionando a internet. Um pai, sem dinheiro para comprar uma fantasia para a filha ir a uma festa da escola, usou sacolas de mercado para fazer-lhe um vestido e realizou o seu sonho de se tornar uma princesa!

Morador da cidade de São Bento do Sul, em Santa Catarina, Luciano Carvalho é um operador de máquinas que vive uma vida simples com a família, mas se dedica para ser presente na vida dos filhos.


Estava chegando à festa à fantasia do dia das crianças na escola da filha Samira, de 2 anos, e a família estava sem dinheiro para comprar um vestido bonito, mas o pai não desistiu de proporcionar um momento especial para sua filha, porque sabe que as maiores belezas da vida não se resumem em dinheiro, mas sim em sentimentos.

Então, junto com a mãe e irmã de Samira, pesquisaram na internet como fazer fantasias sem gastar muito e usaram a criatividade para criar um lindo vestido de princesa cor de rosa, feito com sacolas de mercado:

“A gente conseguiu num mercado, que a gente compra perto de casa. A gente sempre faz compras ali. Então a gente conseguiu tudo numa cor só, como Outubro Rosa, então a gente teve a criatividade por causa disso, né? Então a gente achou interessante porque já combinou com ela também, uma menina, né?”, explicou Luciano.


Quando Samira chegou à escola, com sua fantasia de princesa única, chamou a atenção e emocionou professores e colegas com sua alegria pelo vestido simples, mas feito com muito amor pela família.

“O pai quando a entregou para mim na porta, falou assim: ‘Professora, foi o que eu consegui fazer’. Eu me contive as emoções, porque foi muito emocionante! Aí nós a levamos para dentro da sala de aula e ela estava se sentindo uma princesa. Dançava, balançava naquele vestido, mexia no laço da cabeça. Estava se sentindo uma verdadeira princesa”, comentou a professora de Samira, Aline Dias.

A professora, muito feliz, tirou muitas fotos do momento de princesa de Samira e mandou as fotos para os funcionários do supermercado onde o pai conseguiu as sacolas para criar a sua linda fantasia.


“Enviei uma foto para minha irmã, que trabalha no mercado e ela mostrou para todos os colaboradores do mercado e eles ficaram muito emocionados. Ela me ligou já, dois minutos depois, e disse que estava todo mundo emocionado e querendo saber como ajudar essa família”, disse.

Um dia depois da festa, a família de Samira recebeu uma notícia muito feliz.

“Bateram na minha porta, perguntando se era ali que morava a bebê Samira. Aí eles falaram que a equipe do supermercado tinha se organizado, tinha ficado comovido com a história e tal e tinha preparado algumas coisinhas para ela.” Contou Marizete, a mãe

Os funcionários doaram comida, brinquedos e roupas para a família, além de uma linda fantasia de princesa para Samira, que ficou muito feliz com o novo presente.

Samira nasceu prematura e por isso seu desenvolvimento intelectual é um pouco atrasado em relação às outras crianças com as quais convive. Com quase 3 anos, ela começou a falar há pouco tempo, mas isso não afeta em nada sua alegria, sorriso e brilho nos olhos, o que deixa toda a família, especialmente o pai, de muita emoção.

A atitude simples da família gerou uma grande repercussão e está ajudando a receberem ajuda de pessoas que se sentiram tocadas por sua história.

“Foi uma coisa tipo uma brincadeira que a gente fez, a gente não sabia que ia ter toda essa surpresa que o pessoal deu. A gente está meio sem ter o que falar, porque até agora está só vindo surpresa, né?”, disse Luciano.

Abaixo está o vídeo que conta essa linda história:

Quando fazemos as coisas com amor verdadeiro, sem desejar nada em troca, somos agraciados com grandes presentes do universo para nossas famílias.

Que todos incorporemos mais da dedicação e do amor da família de Samira em nossas vidas, assim viveremos muito mais felizes!

Se você gostou da história, comente abaixo e compartilhe com seus amigos!


Imagem de capa retirada do vídeo





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.