Família

Sem dinheiro para comprar andador para a filha, pai improvisou um com PVC e latas de leite!

Foto: Reprodução
Capa facebook Pai sem dinheiro improvisa andador feito de PVC e latas de leite para a filha

Com criatividade de sobra, o pai desenvolveu um andador para a filha com materiais comuns. O invento viralizou na web.

Todo mundo sabe que no TikTok, aplicativo on-line de vídeos, é onde as pessoas abusam da criatividade, com direito a dancinhas, narração de áudios virais, entre inúmeras muitas outras coisas. 

No aplicativo, é comum usuários viralizarem com seus vídeos e serem reconhecidos em vários locais do mundo. Esse foi o caso de Mayrla Faria, que publicou em seu TikTok, em maio deste ano, um vídeo de sua pequena Ana Vitória em um andador improvisado, mas engenhoso. O andador foi desenvolvido pelo pai da criança, Nivaldo Castro Júnior.

Sem dinheiro para comprar um andador convencional, o pai resolveu construir um para sua filha usando latas de leite e canos de PVC — as latas foram usadas como rodas e dos canos de PVC, o pai fez a estrutura do andador, que se mostrou seguro e bem desenvolvido.

Imagem 1 Pai sem dinheiro improvisa andador feito de PVC e latas de leite para a filha

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @mayrlafaria

Durante o vídeo, a pequena Ana Vitória dá os primeiros passos sem nenhum problema no quintal de casa, já que o andador é bem firme. A menina de apenas 8 meses mostra sua felicidade em andar sorrindo durante o vídeo e avançando cada vez mais com seu novo andador. 

Até o momento, o vídeo no TikTok tem 1,5 mil curtidas, 14,2 milhões de comentários e 29,4 mil visualizações, e virou sucesso entre os pais de bebês, que desejam aprender a criar o andador do zero. Os usuários do TikTok reagiram positivamente e enfatizaram ainda que é surpreendente ver como a imaginação pode criar coisas incríveis com pouco dinheiro. Além disso, parabenizaram o pai pela criatividade e habilidade em transformar objetos simples do dia a dia em algo tão útil para as crianças pequenas.

“Como é que nos tornamos materialistas à medida que crescemos, sendo bebês, não importa se é marca ou não, somos felizes”, escreveu um usuário nos comentários da publicação. Outro elogiou a invenção, dizendo: “Que fofo, e o andador é caseiro”. “Muito boa ideia ecológica”, comentou mais um. Já outra pessoa escreveu: “Eu vendo os luxos e vendo que esses pais se preocupam com o meio ambiente”.

Muitas pessoas quiseram saber de mais detalhes da criação caseira de um andador igual ao de Ana Vitória, inclusive alguém pediu aos pais para publicarem um tutorial contendo o passo a passo, explicando como fazer um andador semelhante ao deles. Isso tudo se deve ao fato de que muitos internautas são pais e adorariam ter uma invenção boa e barata dessas para estimular as crianças a andarem.

Vendo o sucesso da criação, Mayrla resolveu compartilhar o vídeo em seu Instagram. Na publicação, a mãe deu as medidas exatas que usaram no andador infantil. “Andador da Ana ficou famoso kkk. As medidas que usei foram essas. Depois diminuí um pouco na altura, pra ficar bom pra ela..”, escreveu a mãe em sua publicação no Instagram. Foram usados: 1 barra de cano ¾, 12 T, 8 “cotovelos” e 4 latas de leite.

“Perfeito. Mostra o passo a passo como vc fez, fazendo favor”, escreveu alguém. Outra pessoa também escreveu: “Quanta criatividade, amei”. Uma avó disse animada: “Vou fazer pro meu netinho”. Os pais da pequena Ana Vitória inspiraram outros pais, que comentaram que fizeram um igual para os filhos.

Com muita criatividade e sem medo de inovar, o pai conseguiu juntar objetos comuns para fazer a alegria da filha, que deu seus primeiros passos, agora tem um andador personalizado para circular pela casa enquanto aprende a andar.

Imagem 2 Pai sem dinheiro improvisa andador feito de PVC e latas de leite para a filha

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @mayrlafaria