Pessoas inspiradoras

Sem dinheiro para festa da filha, pai faz surpresa com fatia de bolo e menina chora de felicidade!

Pai que não tinha dinheiro para festa da filha chega em casa com fatia de bolo e

A pequena Emanuelly não segurou a emoção ao ver que seu pai não deixou a data mais importante do ano passar em branco. Ele lhe preparou uma surpresa simples, mas cheia de amor.



O melhor presente é aquele dado com amor, carinho e sinceridade, e a pequena Emanuelly Fayad soube reconhecer isso da melhor forma, no dia do seu aniversário de 5 anos. Ela e o pai, o pedreiro Antônio Carlos Ferreira da Silva, de 28 anos, protagonizaram uma cena linda que logo viralizou na redes sociais, emocionou milhares de internautas, inclusive artistas.

O pedreiro bem que queria dar uma festona para a filha nessa data tão especial, mas justamente nessa data ele estava sem o dinheiro suficiente para dar um presente ou uma festa mais sofisticada para a filha. Mas, para não deixar a data passar em branco, ele teve um ideia simples, mas repleta de amor.

Com o pouco dinheiro que tinha, Antônio comprou um pedaço de bolo, colocou uma velinha em cima e levou para a filha, que não conseguiu segurar o choro.


O registro do momento é emocionante, tornando difícil até para quem assiste não se sensibilizar com a situação. Em entrevista ao portal G1, o pedreiro contou que sempre faz o melhor possível para a filha. Na casa da família, segundo ele, pode faltar qualquer coisa, mas jamais amor e união, disse orgulhoso.

O vídeo foi gravado pela mulher de Antônio e mãe da Emanuelly, a dona de casa Larissa Cristina Fayad Silva, de 28 anos. No dia do aniversário da filha, ele teve de sair muito cedo para trabalhar numa obra e nem deu para ir em casa almoçar, porque ele queria adiantar o serviço para receber logo e poder fazer a festinha dela. No entanto, enquanto estava a caminho de casa, já à noite ele teve a ideia de surpreender a filha.

2Pai que não tinha dinheiro para festa da filha chega em casa com fatia de bolo e

Direitos autorais: arquivo pessoal/Larissa Cristina Sayad/reprodução G1.

Antônio tinha R$ 80,00 no bolso e, como não encontrou nenhum bolo à venda, decidiu comprar uma fatia mesmo.


A família mora em uma chácara, em Anápolis (Goiás), onde trabalha como caseiro, junto com a mulher, Emanuelly e a outra filha, Emilly, de 2 anos. O pedreiro foi recebido ainda na porteira pela aniversariante ilustre.

Imediatamente, Emanuelly perguntou ao pai se ele não ia dar os parabéns para ela, mas para deixar a filha com uma pontinha de ansiedade, ele primeiro pediu para ela guardar um refrigerante que ele havia levado na geladeira. Tudo só para despistar a pequena.

Para que a filha não desconfiasse de surpresa singela de seu pai, Larissa falou para Emanuelly ir para o quarto colocar um casaco e já deixou o celular a postos. Bom, o resultado emocionante você confere a seguir que, inclusive, foi repostado pelo querido padre Fábio de Melo.

Veja o vídeo do encontro de pai e filha.


 




Ver essa foto no Instagram


 

Uma publicação compartilhada por pefabiodemelo (@pefabiodemelo)

Que lindo, não é mesmo? Quem mais se orgulhou com a retribuição carinhosa da menina foi o próprio pai. Antônio disse à reportagem que se sentiu orgulhoso da filha, já que tem muita criança por aí na idade dela que não reconhece o valor dessas pequenas atitudes. “Ela não pediu nada e chorou com um gesto tão simples. Que pai que vê o filho chorando e não se emociona?”, comentou.

Após mandar o vídeo no grupo da família, surgiu a ideia de compartilhá-lo em outras redes sociais. A família só não imaginava a repercussão que o vídeo tomaria. Só no Instagram do padre, o vídeo já tem mais de 2 milhões de visualizações.

A história da pequena comoveu milhares de pessoas e não faltaram ofertas de doações para a pequena, entretanto, a festa de Emanuelly já estava até marcada.

Foi a avó dela, mãe de Antônio, quem se endividou para bancar a festinha com o tema da Bela e a Fera.

Mas depois que o vídeo ganhou as redes, a família também ganhou docinhos, dentre outros mimos que deixaram a festa maior do que a família esperava, mas do tamanho que, com toda certeza, Emanuelly merecia. No dia aniversário, a pequena dançou valsa vestida de Bela com o pai. Ao final da dança, a filha tirou a máscara que o pai usava e o coroou como rei. Que emocionante!

O que você achou dessa história inspiradora de amor, união e humildade?

Responda nos comentários e não se esqueça de compartilhar este texto nas suas redes sociais.

Você sabia que trabalhar 10 horas por dia aumenta o risco de AVC? Descubra o que diz pesquisa!

Artigo Anterior

Paulo Coelho: “Cuidado ao fazer uma mulher chorar. Deus está contando suas lágrimas”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.