Pessoas inspiradoras

Sem dinheiro para pagar o aluguel, mãe de 4 filhos decide construir a própria casa!

A mulher reuniu um pouco da experiência e está se empenhando para construir um lar seguro para ela e os filhos.



Ter um lar de amor e segurança é o sonho de todas as mães para os seus filhos. No entanto, para conquistar esse objetivo, podem passar por algumas dificuldades.

As condições financeiras, em muitas famílias, acabam prejudicando o sonho dos pais de oferecer o melhor aos pequenos, criando um clima de insegurança e medo dentro de casa.

Vanesa Canelo é uma mãe que teve de lidar com essa dificuldade. Com quatro filhos, ela paga aluguel, mas estava enfrentando o desespero de ter de sair da casa antes que o contrato vencesse, pois não tinha mais condições de pagar o local.


Com soluções limitadas para o seu problema, ela se encheu de coragem e determinação e teve uma iniciativa que a está tornando uma heroína para os seus filhos, dando um grande exemplo da força das mulheres. A mãe, que vive em Córdoba, na Argentina, decidiu construir a própria casa, e já conseguiu erguer boa parte da estrutura principal do seu novo lar.

Direitos autorais: reprodução El Show del Lagarto.

Segundo informado pelo portal El Doce, Vanesa quer sair da casa alugada o quanto antes e oferecer aos filhos um novo lugar para viver, onde não precisem conviver com a incerteza sobre o amanhã.

Ela tem um pouco de experiência em construção civil e pediu dicas a outros trabalhadores da área, que lhe disseram qual a melhor maneira de construir uma casa resistente. Todos os dias, ela constrói um pouco mais, muitas vezes, contando com a ajuda dos filhos.


Vanesa disse que faz quase tudo à mão e que primeiro fez o alicerce, depois as colunas e, em terceiro lugar, as paredes. Alguns moradores do bairro, que têm acompanhado o processo de construção, se surpreendem com o trabalho que ela vem fazendo, e muitas vezes até se oferecem para ajudá-la.

Direitos autorais: reprodução El Show del Lagarto.

A argentina é um exemplo da força e da dedicação das mães, que estão dispostas a fazer tudo para garantir aos seus filhos um lar onde possam viver com tranquilidade.

Assim como ela, milhares de mães no mundo inteiro fazem sacrifícios diariamente pelo bem-estar de seus filhos e merecem reconhecimento. Desejamos toda a felicidade para Vanesa e seus filhos em sua nova casa, que eles possam aproveitar o lar que construíram com tanto esforço!


Estes são os 3 signos mais rudes. Não têm jeito com as palavras!

Artigo Anterior

Mães solteiras são fortes e guerreiras. Elas merecem aplausos, não julgamentos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.