4min. de leitura

Sem forças? Recupere sua energia com estas 5 dicas!

Você já teve a experiência de chegar ao seu destino e se dar conta que nem viu o trajeto que fez? O dia passa rápido e quando chega a hora de dormir você se dá conta de que não fez nada especial para si mesmo?


Se foram afirmativas as respostas, você está com a “vida no piloto automático”.

Você sabia que pessoas felizes têm 30% menos de cortisol (hormônio do stress) circulando no corpo?

A felicidade não é compatível com a “vida no piloto automático”, mas ela também não é compatível com o que é  intensamente falado na nossa vida moderna.


Como assim?

De um tempinho para cá, a FELICIDADE VIROU PRESSÃO. Ao olharmos para os outdoors, busdoors, propagandas em geral vemos a felicidade vendida como um corpo saudável, como trabalhar no que se quer, como fazer um curso superior, como viver na praia, como viajar…

Essas diversas opções, forçam tomadas de decisão que consomem energia desde as primeiras horas da manhã.


Pessoas reclamando que querem sair das redes sociais, pois a felicidade lá estampada cansa, é o que mais a gente acompanha, não é mesmo?

A gente não perderia tanta energia se seguisse uma sequência simples:

1. Mantenha sua essência, mantenha o que você é, tomando decisões por si mesmo. O que você quiser mudar, primeiro pesquise as fontes, os profissionais. Você vale muito para se deixar levar por informações que não se adaptam a você, ao seu organismo. O que é bom para um, pode não ser para outro. Isso é fato!


2. Viva no presente e contemple cada momento! Você vai ver quão mágicos são todos os dias enxergar e sentir cada momento com ângulos positivos e de agradecimento, de reconhecimento pelo que tem. Se não está no trabalho dos seus sonhos, se não está no peso que quer… apenas aprecie tudo de bom que você tem e faça um planejamento para alcançar o que quer e para eliminar o que realmente não quer.


3. Não se compare! Trace o que quer sem se comparar com o êxito dos demais. Isso já faz com que um percentual grande de energia mental, física e emocional não se esvaia diariamente.


4. Valorize todos os seus acertos até aqui e liste o que não deu certo, apenas para servir de parâmetro para tomar decisões assertivas. Essa é uma grande mudança que preserva sua energia.


5. Eu gosto muito de histórias de superação que nos ajudam a lembrar das nossas vitórias por vezes esquecidas ao longo da vida. Siga a dica que dou aqui:

Ativar lembranças das nossas superações é uma fonte de energia maravilhosa!

Com certeza, com esses passos você vai recuperar sua energia, afinal a felicidade é viver os momentos da vida com alegria. Isso tudo faz parte do meu trajeto, da jornada de muitos pacientes e alunos, por isso a garantia de que: DÁ CERTO!

“A forma como as pessoas percebem o mundo é muito mais importante para a felicidade do que as próprias circunstâncias.” Ed Diener






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.