Sem máscaras. Eu como sou.



Você conheceu a minha essência, sem nenhum tipo de máscara.

Apresentei a minha versão mais despida naquele sábado à noite. Falei de mim, sem ao menos imaginar que, em algum momento, você já havia notado a minha existência.

Acredite, nunca quis  impressionar.

Não tive nenhum discurso hipócrita sobre o que eu acredito e o que eu faço. Eu realmente não olho pessoas, eu analiso comportamentos.

Foi a sua presença suave que, naquele sábado, tirou você da zona de estranho e  colocou na zona amigável. Foi ao ver o seu sorriso quando compartilhei minha dificuldade, foi pela sua empatia que você saiu do status de invisível para mim!

Depois daquilo, eu já conseguia ver o tom da sua pele, o tamanho das suas mãos e seu jeito discreto de sorrir e me encarar.

Quando você chegou, eu não havia criado história de príncipe encantado, castelo, torre, nada disso, eu não queria ser uma princesa em resgate.

Quando você chegou era só mais um sábado. Eu já havia decidido que naquela noite, mesmo sozinha, tomaria um vinho e celebraria o quanto estava me sentindo viva.

Foi então que você chegou, e eu já estava pronta, pois, na verdade, eu não me arrumei pra você; eu já estava pronta por mim…



Você conhecido, mas quase estranho, num sábado à noite…

E eu, que não tinha bolado uma estratégia de como conquistá-lo, que não fiquei imaginando nada, apenas dei-me a permissão para abrir a porta para você!

Foram horas, horas, e mais horas conversando… Não consegui acompanhar o relógio e, quando dei por mim, já era dia…

Naquele dia não houve silêncio e conversar parecia quase uma proteção escolhida em conjunto.

Naquela noite que virou dia, você conheceu minha versão mais crua, mais nua, sem maquiagem, sem salto, sem instinto caçador, sem pretensão… Você conheceu a minha essência, sem nenhum tipo de máscara.

Foi naquele dia que eu percebi que, daquele momento em diante, seria sempre assim! Eu como sou!

___________

Direitos  autorais da imagem de capa: macniak / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.