3min. de leitura

Sem médicos em posto de saúde, prefeito assume e realiza atendimentos à população

Uma atitude não muito comum chamou a atenção das pessoas na última semana. Imbituba, cidade de 40 mil habitantes na área litorânea do sul de Santa Catarina, estava sem médicos para atender à população que estava na fila do Posto de Saúde do Campo Aviação.


Sabendo da situação, o prefeito da cidade eleito em 2016, Rosenvaldo da Silva Júnior, que também é médico cardiologista, surpreendeu a população ao aparecer para atender os pacientes.

Desde que o posto perdeu quatro médicos licenciados, a situação ficou complicada, com muitas filas de espera e moradores insatisfeitos. Além disso, muitos funcionários entraram de férias na mesma época.

Para que a situação não se agravasse ainda mais e o atendimento se tornasse caótico, a Secretaria de Saúde do município comunicou ao prefeito e pediu seu apoio. Rosenvaldo, então, logo arregaçou as mangas e assumiu os atendimentos de cardiologia.


“Nós tivemos, nos últimos meses, a saída de quatro profissionais, e nesse mês de janeiro alguns médicos estão de férias. Com isso, estamos com algumas unidades defasadas no atendimento. A Secretaria de Saúde pediu o nosso apoio e, por isso, viemos atender a população e fazer a nossa parte”, comunicou o prefeito.

Imbituba é uma cidade muito forte pelo turismo, considerada a capital nacional da Baleia-franca. Possui diversas praias encantadoras, como a Praia do Rosa, eleita uma das 30 baías mais bonitas do mundo, além da Praia da Vila.

Possui ilhas e ilhotas próximas, além de trilhas e regiões perfeitas para a prática do surf, inclusive sendo sede do WTC, campeonato mundial da modalidade, de 2003 a 2010. Em razão das ondas propícias para essa prática, é uma cidade muito movimentada. No entanto, os serviços públicos não estão se desenvolvendo tão rápido quanto a cidade, e por isso acontecem situações como essa.


O que realmente importa é que o prefeito teve uma atitude exemplar, mostrando que realmente está interessado em contribuir para o bem do município.

Um grande exemplo a ser seguido!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.