Sem médicos em posto de saúde, prefeito assume e realiza atendimentos à população

Uma atitude não muito comum chamou a atenção das pessoas na última semana. Imbituba, cidade de 40 mil habitantes na área litorânea do sul de Santa Catarina, estava sem médicos para atender à população que estava na fila do Posto de Saúde do Campo Aviação.



Sabendo da situação, o prefeito da cidade eleito em 2016, Rosenvaldo da Silva Júnior, que também é médico cardiologista, surpreendeu a população ao aparecer para atender os pacientes.

Desde que o posto perdeu quatro médicos licenciados, a situação ficou complicada, com muitas filas de espera e moradores insatisfeitos. Além disso, muitos funcionários entraram de férias na mesma época.

Para que a situação não se agravasse ainda mais e o atendimento se tornasse caótico, a Secretaria de Saúde do município comunicou ao prefeito e pediu seu apoio. Rosenvaldo, então, logo arregaçou as mangas e assumiu os atendimentos de cardiologia.


“Nós tivemos, nos últimos meses, a saída de quatro profissionais, e nesse mês de janeiro alguns médicos estão de férias. Com isso, estamos com algumas unidades defasadas no atendimento. A Secretaria de Saúde pediu o nosso apoio e, por isso, viemos atender a população e fazer a nossa parte”, comunicou o prefeito.

Imbituba é uma cidade muito forte pelo turismo, considerada a capital nacional da Baleia-franca. Possui diversas praias encantadoras, como a Praia do Rosa, eleita uma das 30 baías mais bonitas do mundo, além da Praia da Vila.

Possui ilhas e ilhotas próximas, além de trilhas e regiões perfeitas para a prática do surf, inclusive sendo sede do WTC, campeonato mundial da modalidade, de 2003 a 2010. Em razão das ondas propícias para essa prática, é uma cidade muito movimentada. No entanto, os serviços públicos não estão se desenvolvendo tão rápido quanto a cidade, e por isso acontecem situações como essa.


O que realmente importa é que o prefeito teve uma atitude exemplar, mostrando que realmente está interessado em contribuir para o bem do município.

Um grande exemplo a ser seguido!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.