Sem tempo para ser feliz !

A vida hoje nos leva a querer dias de 36 horas em 24. Adicionamos tantas falsas prioridades em nossa vida, tantas demandas, que esquecemos de nós mesmos.

Você fica correndo de uma coisa para outra o dia todo? No sufoco? Sem tempo para comer direito, sem tempo para dormir?

Já avaliou o impacto que isso tem no seu bem-estar?

Vamos abordar este assunto aqui.

Veja aqui meu vídeo sobre este tema: 

A vida hoje nos leva a querer dias de 36 horas em 24. Adicionamos tantas falsas prioridades em nossa vida, tantas demandas, que esquecemos de nós mesmos.

Você pensa de forma superficial e mecânica, achando que pode encaixar mais uma hora aqui, mais uma hora ali, na busca por um diploma, mais dinheiro ou um suposto prazer. Nesses cálculos você se esquece da paz. Você esquece que você não é uma máquina. Esquece das necessidades internas. Você esquece que precisa de si mesmo.

Neste mundo de correria, de resultados, achamos que pausar é uma perda de tempo. Isso é um terrível engano. Pausar é essencial. Pausar as atividades externas é sua chance para explorar suas atividades internas.

Pausar para recuperar seu cérebro, descansá-lo, é uma necessidade neurológica que o ajudará a “funcionar” melhor. Pesquisas mostram que mesmo apenas 5 minutos por hora de pausa em exercícios de mindfulness e meditação refletem em maior desempenho mental e foco.


Você precisa de tempo consigo mesmo. Chamo isso de criar um refúgio interno, veja: 

Curta ficar em silêncio, consigo mesmo. Aprenda a se amar, a se conhecer. 

Examine cuidadosamente seu dia. Avalie o peso que cada atividade no seu dia tem em seu bem-estar. Não pense em termos externos, de ganho futuro. Pense no impacto que a correria tem em sua vida.

O que importa é sua vida. É hoje. O objetivo real é ser feliz HOJE. A cada dia ficar bem. Ser a melhor pessoa possível. Despertar seu amor divino. Isso são os verdadeiros objetivos da vida.

Não fique se matando em busca de objetivos fugazes, como conseguir mais dinheiro ou um diploma. Esses objetivos vêm e vão. E você continua. Ninguém pode recuperar sequer um momento de sofrimento mental. O que dizer de anos de sofrimento. Ou até uma vida inteira.

Entenda primeiro o que precisa para ser feliz, ao entender quem é e o que é a vida.

Seu amigo,

Giridhari Das


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: vukvuk / 123RF Imagens



Deixe seu comentário