Pessoas inspiradoras

Sem ter o que comer, menino doa ovo para ajudar abrigo a arrecadar 4 mil reais

Capa Sem ter o que comer menino doa ovo para ajudar abrigo a arrecadar 4 mil reais
Comente!

A atitude dele foi tão comovente, que até ganhou uma homenagem em sua cidade.

A solidariedade de um menino de 8 anos comoveu a cidade de Caçu, no sudoeste de Goiás, estado do Centro-Oeste brasileiro, e se transformou numa corrente do bem que possibilitou mudanças na vida de várias pessoas. Mesmo sem ter quase nada para comer em casa, o pequeno Luiz Gustavo Rodrigues doou o único ovo de galinha que havia na cartela para voluntários que arrecadavam produtos para um leilão beneficente.

O gesto dele rendeu um bom dinheiro. Os moradores da pequena cidade, com pouco mais de 14 mil habitantes, ficaram sabendo da história e resolveram colaborar com a ação social promovida para reformar um abrigo de idosos da cidade. O leilão do ovo acabou rendendo quase R$ 4 mil, que foram usados na obra de renovação do asilo. Luiz Gustavo contou à equipe do G1 que pegou o ovo na cartela, escondeu-o e correu para entregá-lo à mulher que recebia as arrecadações.

Já era fim de tarde quando bateram na porta da família, foi o padrasto do menino, Luizmar Nunes, quem atendeu ao grupo de voluntários. O pedreiro, que estava sem serviço naquele momento, emocionou-se ao lembrar que não tinha nem comida direito dentro de casa para ele, a esposa, o Gustavo e dois irmãos do menino, que também são crianças.

O homem se recorda que, no próprio dia do ocorrido, ele e a família não tinham quase nada para comer, por isso disse à arrecadadora que naquele dia não seria possível contribuir, mas a garantiu que se voltasse outro dia, ele poderia ajudar. Mesmo com pouco, a família estava disposta a fazer sua parte, um ótimo exemplo para Luiz e seus irmãos.

2Sem ter o que comer menino doa ovo para ajudar abrigo a arrecadar 4 mil reais

Reprodução / G1

A voluntária de quem Luizmar está falando é Jéssica Taís Santos, que recebeu o ovo das mãos de Luiz Gustavo. A atitude do menino impressionou a mulher, que não esperava tamanha humildade de uma criança. Sua inocência e vontade de ajudar emocionou a mulher.

Jéssica resolveu se juntar aos outros voluntários para decidir o que fazer com aquele ovo, mantendo a prenda no leilão. Mas ninguém esperava o sucesso que o item ganharia nas redes sociais!

A linda história fez com que o simples item leiloado, um único ovo, arrecadasse mais de R$ 4 mil!

Luiz Gustavo Rodrigues recebeu homenagem da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). A surpresa foi ainda mais especial porque o sonho do menino, segundo o padrasto Luizmar Nunes, é ser um policial da mesma corporação. O menino quer ajudar os outros o máximo que conseguir!

De acordo com Luizmar, o menino foi surpreendido pela visita dos policiais à escola. Os oficiais foram primeiro à sua residência, mas era horário de estar no colégio. Os pais então os autorizaram a encontrar Luiz no colégio, para que o menino pudesse conhecer seus heróis.

3Sem ter o que comer menino doa ovo para ajudar abrigo a arrecadar 4 mil reais

Reprodução / Arquivo pessoal

Chegando em casa, Luiz Gustavo se deparou com presentes da equipe, como uniforme da Rotam, agenda, chaveiro e garrafa de água, tudo personalizado com o símbolo da Rotam. Os policiais também doaram uma cesta básica para a família.

Luiz é apenas uma criança, mas demonstrou atitudes de gente grande! Mesmo que sua família não tivesse muito nem para si, ele estava disposto a ajudar, independentemente do que isso poderia lhe custar. Uma alma verdadeiramente altruísta!

A reforma do lar dos idosos terá nova energia, pois foi possibilitada pela inocência e bondade de uma criança.

A estrutura será feita sobre os pilares essenciais da generosidade, empatia, amor ao próximo, humildade e altruísmo.

Comente!

Pastora que celebrou casamento entre mulheres é ameaçada de morte e faz denúncia à polícia

Artigo Anterior

Suprema Corte do Reino Unido rejeita passaporte com gênero neutro

Próximo artigo