publicidade

Sem-teto devolve carteira de idosa e é recompensado com mais de 250 mil reais!

Enquanto revirava o lixo, perto de uma cafeteria, Sean Curry achou uma carteira recheada de documentos e cartões de banco. Sua primeira reação é de surpreender!



Existem momentos em que sentimos que as coisas não andam tão bem, sentimos que perdemos a fé na humanidade, como se não existisse mais bondade nas pessoas. Mas não podemos perder as esperanças de que ainda existem pessoas que só querem fazer o bem, pessoas que possuem uma pureza genuína, uma bondade que faz parte delas. Temos que acreditar nessas boas almas, porque elas existem e, muitas vezes, estão precisando de ajuda e apoio.

Em dezembro de 2020, Evelyn Topper entrou em uma cafeteria da Califórnia (Estados Unidos), para comprar bebidas para ela e sua neta Mikayla Gounard. Quando chegou em casa, percebeu que sua carteira não estava com ela, ligou imediatamente para a cafeteria, mas os funcionários disseram que não estava lá.

Direitos autorais: reprodução/NBC Bay Area.

Sean Curry, algum tempo depois, estava vasculhando a lixeira atrás da mesma cafeteria que Evelyn havia entrado mais cedo, quando encontrou uma carteira com vários cartões de crédito e débito, documentos e objetos pessoais.

Sean, que atualmente está em situação de rua, encontrou os dados pessoais de Evelyn dentro da própria carteira e decidiu ligar para ela no dia seguinte, a fim de devolver-lhe.

Quando recebeu a ligação de um número desconhecido, Evelyn Topper estranhou, mas atendeu. Do outro lado, Sean informou que havia encontrado sua carteira e que gostaria muito de devolvê-la. Evelyn ficou maravilhada com a situação! Ela conta ao The Washington Post que mal acreditou que aquilo realmente aconteceu, já estava completamente nervosa com a perda de seus documentos pois, além dos cartões dos bancos, também tinha perdido seus cartões de saúde, sua carteira de motorista e cartão de assistência rodoviária.


Sean Curry, que trabalha com construção e manutenção de prédios, esteve desempregado durante praticamente todo o ano de 2020 – a pandemia fez com que os trabalhos sumissem. Mesmo assim, Curry diz que ele apenas fez o que queria que fizessem com ele, caso perdesse itens valiosos. Além disso, ele conta que imaginou como a dona deveria estar nervosa, achando que tinha perdido todos os documentos. Para ele, não é nada incomum seu ato, pois ele foi criado assim, e é assim que vivencia seus dias.

Quando soube do ocorrido, Mikayla, a neta de Evelyn, de 12 anos, decidiu que ajudaria Sean com o que pudesse, afinal sua nobre atitude merecia ser recompensada. Ela então arrecadou dinheiro no seu aniversário e doou a ele cerca de U$ 470, o que equivale a mais de R$ 2 mil. Com tanta bondade acontecendo entre a família de Topper e Sean, eles acabaram saindo em uma entrevista na TV norte-americana, em que Mikayla o abraça durante a reportagem, cena que viralizou no país.


Direitos autorais: reprodução/NBC Bay Area.

Essa repercussão nacional fez com que a família tivesse a ideia de fazer uma vaquinha no GoFund Me, e a ideia pegou! Milhares de pessoas doaram dinheiro para que Sean tivesse a oportunidade de reconstruir sua vida. Sean conta que há cinco anos está em situação de rua, mas que em outros anos ele conseguia abrigo mais facilmente, coisa que desapareceu em 2020.

No início da pandemia, ele teve uma grave pneumonia, e ficou internado durante um período, depois de se recuperar, ele conseguiu abrigo num alojamento do governo por quatro meses, mas desde então está morando em seu carro.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Vanessa Topper.

A campanha já arrecadou, até o momento, mais de U$ 50 mil, e a meta é chegar a U$ 75 mil. Em reais, o valor conquistado já ultrapassa R$ 260 mil. O principal intuito de Mikayla e sua família é ajudar Sean a sair das ruas, ter um teto para viver é um direito básico de todos os cidadãos.

Sean revela que ficou emocionado quando soube que a família ia ajudá-lo dessa forma, para ele é uma sensação de gratidão eterna fazer com que outras pessoas também façam o bem.

Uma linda atitude de Sean e de Mikayla! Se tivéssemos mais pessoas assim no mundo, ele já seria um lugar mais bondoso e cheio de empatia!

Compartilhe essa história nas redes sociais com seus amigos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.