Pessoas inspiradoras

Sem-teto diplomado, que distribuiu currículos na rua, recebe proposta do Google e Netflix. “Faminto de sucesso”

A vida deste jovem se transformou completamente depois de ficar desabrigado por mais de um ano. Saiba mais!



David Casarez, da Califórnia, nos Estados Unidos, viu uma poderosa reviravolta acontecer em sua vida há algum tempo. Segundo contado pelo NY Post, o homem se formou em Sistemas de Informação de Gestão e tinha um bom emprego, mas decidiu investir no sonho da própria startup de tecnologia, algo que muitos jovens almejam.

No entanto, para ele, a iniciativa não deu certo, o que o fez ficar quebrado financeiramente. Quando não tinha mais condições de se sustentar sozinho, ele encontrou como opção morar no seu carro. Por mais de um ano, ele viveu no automóvel, mas quando o veículo lhe foi tomado, Casarez passou a dormir na rua, uma realidade muito difícil, mas que não o fez desistir.

Em determinado dia, o jovem, que tinha muita vontade de conseguir um emprego e reconquistar o que perdeu, vestiu as melhores roupas que tinha, fez um cartaz de papelão em que dizia: “Sem-teto faminto por sucesso, pegue um currículo”, e começou a distribuir os documentos na rua, na esperança de que alguém se interessasse por sua história.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Jasmine Scofield.

Casarez disse que, se isso não funcionasse, ele simplesmente desistiria do seu sonho. No entanto, felizmente, ele não precisou chegar a isso. Uma das motoristas que passavam pelo local, Jasmine Scofield, perguntou se poderia tirar uma foto dele e compartilhar nas redes sociais, numa tentativa de ajudá-lo.

Ele aceitou, então a jovem compartilhou as imagens no seu Facebook, pedindo ajuda para o homem, e o resultado não poderia ter sido melhor. Foram milhares de curtidas e compartilhamentos, o que levou o caso de Casarez para a televisão, e foi, pouco a pouco, mudando completamente a sua situação e o colocando cada vez mais perto do seu sonho.

Segundo o jovem, várias empresas o procuraram, oferecendo oportunidades de emprego. “O Google me procurou, a Pandora, a Netflix, a Bitcoin.com e várias startups”, disse.


Entre todas as incríveis propostas, David aceitou o cargo de engenheiro de software numa companhia de defesa do espaço aéreo através de drones, e compartilhou a tão aguardada conquista no seu perfil no Twitter, onde recebeu muito carinho das pessoas que acompanharam a sua história e torceram por sua vitória:

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jasmine Scofield.

Mesmo sem nenhuma garantia de que seu plano daria certo, Casarez deixou a vergonha de lado e se mostrou com confiança e determinação, conquistando pelo próprio mérito uma nova vida. Ficamos com o seu poderoso exemplo, que mostra que os desafios da vida não são invencíveis e que podemos chegar muito longe, se nunca deixarmos de acreditar em nós mesmos!


Formanda faz postagem sobre o seu antes e depois das drogas, e viraliza. Evolução impressionante!

Artigo Anterior

Abandonada em banco de parque, cadela cega foi salva e voltou a sorrir!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.