Em junho de 2024, a vida de Jéssica Lira tomou um novo rumo quando um vídeo seu viralizou. Trabalhando como caixa em um supermercado em Joinville (SC), Jéssica foi notada por um cliente devido à sua semelhança com a cantora Sandy, que decidiu filmá-la e postar o vídeo nas redes sociais. Rapidamente, o vídeo se tornou um sucesso e ela começou a receber uma enxurrada de atenção online.
Naquele momento, a sósia de Sandy viu seu número de seguidores disparar e começou a ser convidada para entrevistas. Paralelamente, ela continuava com seu negócio de vender ilustrações realistas.
Ganhei 39 mil seguidores e continuei trabalhando por mais duas semanas. Eu queria continuar no supermercado e também fazer os desenhos, porque as encomendas começaram a aumentar revelou Jéssica ao Portal NSC Total.
Desde os 6 anos, Jéssica se refugiava na arte do desenho. Ao longo dos anos, ela aprimorou suas habilidades através de cursos e prática constante. Com o aumento da demanda após o vídeo viral, ela precisou repensar sua carreira no supermercado.
Comecei a perceber que não estava conseguindo conciliar as duas coisas. Chegava em casa cansada e depois começava os desenhos, lives. Os próprios clientes começaram a me incentivar para que me dedicasse à arte. Depois de analisar muito e perceber que precisava de tempo para cumprir com os compromissos da entrega das obras, decidi sair explicou ela.
Hoje, Jéssica dedica-se integralmente à arte e à sua nova carreira como influenciadora digital, além de gerenciar parcerias com marcas que desejam tê-la como garota-propaganda.
Seu engajamento nas redes sociais tem sido frutífero; ela já acumula mais de 50 mil seguidores apenas no Instagram.
Além disso, Jéssica está realizando outro sonho: organizar exposições de suas obras.
Eu nunca tinha feito uma exposição antes, meu sonho era ter uma oportunidade dessas e com a repercussão comecei a receber convites para diversos eventos, incluindo exposições um um shopping, na praça Tiradentes, na Opa Bier, entre outras. As pessoas chegam e falam ‘você é a Sandy dos desenhos’