Comportamento

Ana Paula Siebert sobre vocabulário da filha Vicky “Sempre falei com ela como adulta”

Foto: Instagram
ana paula

A filha de Roberto Justus e Ana Paula Siebert impressiona as pessoas com seu vocabulário robusto e adiantado.

Mesmo bastante reservada em relação à sua família, a influenciadora e modelo Ana Paula Siebert compartilhou com seus seguidores no Instagram sobre o vocabulário da filha Vicky, de apenas 2 anos, fruto do casamento de Ana Paula com o apresentador Roberto Justus. Segundo a Revista Quem, a modelo tinha aberto uma caixa de perguntas em seus stories sobre maternidade e foi questionada por uma seguidora: “Ela [Vicky] com 2 anos falava perfeitamente? O meu fala tudo errado embolado com 2 e meio”.

Ana Paula Siebert respondeu à pergunta dizendo que nunca falou com a filha de modo infantilizado, como geralmente as pessoas fazem e talvez isso possa ter ajudado no seu desenvolvimento. “A Vicky tem um vocabulário bem adiantada pra idade dela. Eu sempre falei com ela como adulta sabe? Com as frases certas, desde que ela tinha meses eu conversava com ela como se ela entendesse tudo. Não sei se isso ajudou…”, explicou a modelo.

Sem infantilizar-lá, Ana Paula mostrou que suas atitudes podem ter ajudado a pequena Vicky a falar melhor desde cedo, mas não culpou os outros pais por não fazer igual. Ela finalizou a sua resposta motivando a seguidora: “Mas cada criança tem seu tempo, uns falam mais rápido, outros andam… e isso não significa que seu filho é atrasado não, pode ser que no futuro ele se comunique melhor que os outros. Ele está dentro do normal, crianças com 2 anos embolam a fala mesmo e tudo bem… já já ele está falando normal…”

281911854 425952355599390 6011282261612902541 n

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

Geralmente, é quase involuntário alterar o modo de falar quando nos dirigimos a um bebê, mas assim como outras mães, Ana Paula preferiu não se dirigir a filha de modo infantilizado. Sem aquela “vozinha de bebê”, com entonação melodiosa ou vogais mais alongadas, a atriz, mesmo sem saber se isso iria influenciar na fala da filha, continuou tratando-a como igual.

281142402 2422425777899761 6550487498457327087 n

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

Estudo científico

Segundo a Revista Crescer, foi realizado uma pesquisa pelo IKEN Brain Science Institute (BSI), no Japão, em parceria com o Laboratoire de Sciences Cognitives et Psycholinguistique, da França, que analisaram o discurso de 22 mães japonesas em dois momentos: quando elas conversavam com outra pessoa adulta e quando falavam com seus filhos.

O estudo concluiu que esse tipo de fala ficava menos clara quando dirigida à criança. Apesar disso, não é algo preocupante para os pais, pois não prejudica o desenvolvimento dele, desde que haja limites e não use desse artifício para sempre.

Críticas sobre a maternidade

De acordo com a Revista Quem, ainda durante a caixa de perguntas em seu Instagram, Ana Paula Siebert foi questionada sobre as críticas à maternidade. A modelo falou que não se incomoda com as críticas, desde que venham de pessoas que vivem com ela e sabem da sua história. Como nas redes sociais é mostrado apenas uma pequena parcela do que vivemos, ela não aceita ser criticada por quem não a conhece e não sabe sobre as verdades por trás de sua maternidade.

Comportamento da filha

Sobre Vicky, Ana Paula falou em seu Instagram que a menina tem personalidade forte e é brava, por mais que não pareça. A modelo ainda afirmou que ao mesmo tempo em que a filha é carismática e doce, ela tem feito birras constantes e ainda está aprendendo a lidar quando isso acontece.

285555845 551708150000792 4808138701645592388 n

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

Roberto Justus e Ana Paula Siebert

Roberto e Ana Paula casaram em 2015, e este ano, completaram 7 anos de casamento. Em comemoração à data tão especial, o casal fez uma viagem romântica para a Dinamarca, com direito a fotos ao lado um do outro e declarações nas redes sociais.