Pessoas inspiradoras

“Sempre há luz”: jovem com doença rara supera prognósticos e realiza sonho de ser jornalista!

Uma história de muita força, autoconfiança e superação. Confira-a!



Algumas pessoas provam que, com dedicação e muita confiança, não há desafio que não possa ser vencido. Se você está procurando uma história para se inspirar e seguir em frente, acreditando em si mesmo, certamente adorará saber sobre Christopher Álvarez.

O colombiano, de 23 anos, que vive nos Estados Unidos, tem superado limites desde o seu primeiro dia de vida. Christopher sofre de displasia tanatofórica tipo II, uma síndrome que causa encurtamento desproporcional dos membros, além de estreitamento torácico, costelas pequenas, pulmões subdesenvolvidos, hidrocefalia e grande espaçamento entre os olhos.

Sua mãe María González contou ao Noticias Telemundo que ouviu que as pessoas que nascem com essa síndrome vivem dois meses ou no máximo quatro anos. Certamente, essa notícia lhe provocou medo e aperto no coração, mas graças à força de Christopher, o seu destino foi bem diferente, e ele está alcançando grandes conquistas.


O jovem sempre foi muito dedicado aos estudos e correu atrás de realizar o sonho de ser jornalista, apesar de todas as limitações físicas e dos obstáculos que encontrou pelo caminho.

Com muita confiança em si mesmo, ele se formou em jornalismo pela Adelphi University, no estado de Nova York (EUA), mas não parou por aí.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@theywantca.

Christopher se inscreveu para um mestrado na Columbia University, uma das universidades mais prestigiadas de Nova York e do mundo, e foi aceito!

Ouvido pelo Primer Impacto, o jovem disse que mal conteve a felicidade ao receber a carta de aceitação, no fim de 2020, porque isso o aproximaria da realização de outro grande sonho. Ele ainda comentou que, embora o mestrado costume durar dois anos, ele planeja concluí-lo em um.


Sobre estar na faculdade durante a pandemia, Christopher contou que, por muitas vezes, sentiu-se triste, mas sempre encontrou maneiras de encorajar pessoas próximas. Disse ainda que pensa muito sobre o amanhã e acredita que a esperança e o sorriso não podem ser perdidos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@theywantca e @maisgoa

Ao Telemundo, ele falou que sua família é uma de suas maiores motivações, porque nunca o tratou de forma diferente por conta de suas limitações e sempre o motivou a crer que vale a pena viver.

Também reforçou a importância da mãe, que sempre esteve atenta às suas necessidades. María destacou que é uma das mães mais orgulhosas que existem.

Em seu perfil no Instagram, Christopher está sempre compartilhando fatos de sua rotina e conquistas com os mais de 320 mil seguidores, que certamente se inspiram em sua incrível trajetória e se servem do seu exemplo para nunca desistir.


Uma história muito especial!

Desejamos muito sucesso a Christopher, ele merece!


Atriz passa por cirurgia após ter rosto corroído por abuso de cocaína

Artigo Anterior

Jovem que trabalhou como engraxate e passou fome vence na vida e conclui mestrado!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.