Sempre haverá quem aponte seus possíveis “erros”, mas você é maior que toda crítica



Você é maior do que toda crítica!

Sempre haverá pessoas para apontar seus erros e seus defeitos. Raramente alguém virá com um sorriso sincero no rosto, parabenizando-o por algum feito. Mas isso não quer dizer que você não seja o suficiente para as suas conquistas, porque você é maior que toda crítica!

Nem tudo que é alcançado precisa ser visto ou parabenizado por alguém para valer a pena.

Nosso erro é querer espalhar aos quatro cantos o quanto estamos felizes por algo que aconteceu, e depois ficamos chateados quando alguém nos joga um balde de água fria, fazendo-nos pensar que não deveríamos estar tão felizes assim.

Todo mundo já passou por isso porque é normal querermos mostrar nossa alegria a alguém. Muitas vezes é libertador, mas nem sempre é o correto a se fazer.

No entanto, no nosso dia a dia vencemos lutas diárias, sem ao menos perceber, e isso já nos faz bons o bastante, mesmo que ninguém note.

Se você está feliz com uma pequena ou grande conquista, então isso é tudo que importa.

Muitas vezes, quando achamos ter feito algo incrível e contamos para alguém, essa pessoa faz um comentário ou uma crítica desagradável, e aquela coisa que antes parecia ser tão legal, agora não passa de algo normal.

Esse tipo de atitude nos intoxica e nos deixa para baixo, e cada vez mais inseguros. Não porque somos fracos, mas por nos importarmos com a opinião do outro.

Por isso não deixe que ninguém lhe diga quem você deve ser; decidir qual caminho você deve seguir e tratá-lo por menos do que você merece. No final do dia, só você sabe pelo que passou e só você pode fazer algo por si mesmo, para mudar sua vida. Então, não se deixe levar pela opinião desagradável dos outros. Aproveite cada pequena vitória, porque eu ouvi dizer que coisas grandes são feitas de pequenas coisinhas.



Viva um dia de cada vez, de preferência, saboreando cada momento.

É inevitável que não apareçam pessoas desagradáveis no seu caminho querendo derrubá-lo ou situações que façam com que queira desistir, mas se você fizer isso, nunca alcançará o que realmente deseja. Seja maior que toda crítica e absorva apenas o que lhe faz bem.

Eu sei que é mais fácil falar do que fazer. Mas a vida não vem com uma receita ou um manual de instruções.

Se você faz um pouco por si mesmo, todos os dias, e está em paz com as suas escolhas, você está no caminho certo. Não importa o que qualquer pessoa diga.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.