É sempre possível recomeçar!

6min. de leitura

Queridos leitores, existem momentos em que chegamos tão fundo no poço (qualquer poço) que só podemos começar a subir, pois, se ficarmos lá no fundo, vamos perecer. E não precisa sofrer de depressão para chegar no fundo do poço. Muitas vezes, caímos lá no fundo de uma hora para outra, porque alguém nos empurrou. Alguém que abalou nossa autoestima, que puxou nosso tapete, sentimental e profissionalmente…



Como venho explicando nos meus artigos semanais, estamos num período astrológico muito tenso e as configurações astrológicas nos induzem a examinar nossa situação profundamente para tomar decisões definitivas, dramáticas e às vezes dolorosas. Qualquer que seja a sua situação atual, ela demanda uma profunda autoanálise sobre a parte que lhe cabe. O cosmo envia uma mensagem clara para a humanidade: não dá para culpar os outros pela nossa condição atual, nós precisamos assumir nossas responsabilidades e tomar providências! Já!

Se nosso planeta está na situação atual é porque deixamos de cuidar dele e esse recado que o Cosmo nos envia agora, que estamos nessa situação crítica, deve servir para que possamos reverter esse quadro perigoso. Se cada um fizer a sua parte, ainda dá tempo de salvar nossa Nave-Mãe. Ele, o Divino, tem um plano para nós, para mim, para você, para cada um dos seres humanos, das plantas, dos animais, de tudo o que existe em nosso planeta. Eu não acredito que Ele nos tenha criado para nos destruir. Como um Pai severo, talvez ele esteja simplesmente nos dando uma dura, uma lição para que assumamos nossas responsabilidades. Quem não faz o dever de casa, fica de castigo, repete de ano! 

Em nossa vida privada, cada um a seu modo, cada um numa área da vida, estamos também passando por provações e percalços e mais do que nunca nos parece difícil suportar situações falsas e equívocas, que não nos trazem a tão desejada felicidade. Desde que Saturno ingressou no signo de Escorpião, o Cosmo resolveu indicar que devemos levar mais a sério nossos relacionamentos íntimos sem fazer de conta, sem mentir para nós mesmos para manter as aparências, sem nos enganar com falsos ídolos. Os bens materiais não são suficientes e a sociedade de consumo passa por uma crise enorme porque o ‘deus dinheiro’ não conseguiu nos oferecer a tão sonhada felicidade! Com o grande trígono de Água, que envolve Saturno em Escorpião, Júpiter (em Câncer) e Netuno (em Peixes) o Cosmo mexe com nossas emoções e revolve as águas profundas de nossa psique fazendo aparecer o lodo que turva e perturba nosso dia, tirando-nos a paz.


Será que conseguiremos sair dessa sozinhos? Caros leitores, Ele, o Divino, nos oferece a ajuda de que precisamos, mas essa ajuda não vai cair do céu, nós é que teremos que ir buscá-la! Eu estou convencida que aqueles que como eu, como vocês, que enveredaram no caminho do autoconhecimento estão no bom caminho. Antes de mais nada, porque temos a Fé para nos sustentar e empurrar rumo à nossa salvação. Em segundo lugar, porque encontramos em nosso caminho, os gurus, os mestres, os guias que irão pegar nossa mão e nos guiar para fora dessa enrascada. Quero salientar, caros leitores, que os colaboradores do STUM, cada um com seu conhecimento, podem ser os seus guias. 

Em minha longa caminhada rumo ao autoconhecimento, sempre busquei encontrar respostas para a ‘razão de viver’. Desde pequena, senti uma inclinação para o esotérico, para o religioso e para o espiritual. A Astrologia me explicou que essa inclinação natural era resultado do meu signo de nascimento, Peixes. Mas o altruísmo, a vontade de ajudar os outros, de onde vinha? Do meu Ascendente em Aquário, ensinou-me a astrologia! Mas a Astrologia tem resposta para tudo? Bem, não é bem assim. A Astrologia nos fornece o Mapa da Vida, mas quem precisa percorrer o caminho, somos nós. Nós precisamos fazer nossas escolhas a cada momento, a cada metro de nossa caminhada. Quando encontramos valetas, lombadas, pedras, obstáculos, precisamos exercer nosso livre-arbítrio. Portanto, somos responsáveis por tudo aquilo que nos acontece. Precisamos nos convencer que atraímos para nós as experiências das quais precisamos para evoluir espiritualmente.

Com a ajuda da astrologia obtemos o autoconhecimento, mas com que meio podemos afastar as pedras, eliminar os obstáculos? Quando me especializei em EFT* (Emotional Freedom Tecniques) visava oferecer essa ajuda aos meus clientes, aliviar suas dores, eliminar as ânsias, inseguranças ou fobias que os impedia de seguir adiante em harmonia.


Então, caro leitor, nesse momento difícil, quando você sente pressão por todo lado e percebe que precisa de ajuda para recomeçar, ou para seguir adiante, invista em você! 

Desejo a todos os meus leitores uma semana cheia de Luz, de Força e de Paz Interior.

Por  Graziella Marraccini

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.