ColunistasReflexão

Sempre que você estiver pronto descobrirá que tudo o mais também estará…

Esta frase é intensa. E não é minha. Vivo com frases e pensamentos dele na memória. Emmet Fox, um dos maiores escritores sobre espiritualidade do começo do século XX como tantos outros tem aquela facilidade de dizer o que precisamos saber e entender para tocar a vida com mais leveza e menos preocupações.



Sim, porque as preocupações causam dores na alma de onde transbordam pensamentos bobos, por tantas vezes sem fundamento, que permeiam nossa mente e possuem uma força incrível.

Mas e aí?  Quando estamos prontos? E prontos para quê? Sempre falta algo para se chegar a algum lugar ou para se fazer. Não nos sentimos prontos para o sim nem para o não, para o talvez, para o que vai dar certo e para o que pode ser que nunca dê.

sempre-que-voce-estiver-pronto-capa-e-dentro


Sempre haverá uma dúvida, ou várias. São tão poucas as pessoas que estão prontas para o que tiver que ser. Temos dificuldades de entender as razões pelas quais as coisas acontecem. Nos prendemos a um monte de detalhes, fazemos uma dúzia de perguntas, inclusive, uma muito particular que talvez não dividimos com os outros: e agora?

E agora, podemos perceber que o Universo está pronto, sempre esteve quando conseguimos olhar em frente de uma maneira menos mundana e dentro da nossa lógica. Pessoas estão prontas e em nossa energia para nos ajudar. Situações se formam e se transformam por nós que chega a ser inacreditável.

Ah, o mundo não está por mim. Sim, o mundo está por você e por todos. É uma questão de tirar a venda, de parar de mascarar os bons pensamentos e entender que pode sim tudo estar pronto. É que não enxergamos. Conhecemos muito pouco aquele lugar onde os “milagres acontecem”.

Temos muito que evoluir para sair deste campo do finito. Quem disse que era fácil? O lado externo fala tão alto que nos perdemos e nos limitamos a apenas nos enxergar no espelho.


Sabe seu Emmet, eu acredito que de certa forma é complicado saber quando estamos prontos, até porque nos conhecemos tão pouco, somos tão inacabados e incompletos que vivemos em busca desta completude.

Temos receio de o mundo não estar preparado para nós. O externo talvez não, mas o interno sempre esteve e é nele que poderíamos nos conectar mais.

Prontos ou não, que tal a gente pensar que a maioria das coisas mais interessantes, inusitadas e surpreendentes acontece quando estamos distraídos, desarmados e sem tantas expectativas? Este é o melhor lado do despreparo.


Por que tantas pessoas andam mendigando amor?

Artigo Anterior

Vocês ainda não têm a dimensão do poder que existe nos seus pensamentos e nas suas intenções!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.