Pessoas inspiradoras

Senhor de 89 anos tem ato de generosidade e doa todas as suas economias para construir uma creche

Sem herdeiros, o gesto desse senhor foi um lindo ato de generosidade. O local foi construído em homenagem à sua mulher!



Existem pessoas cujo altruísmo tem altos níveis. Elas são capazes de transformar a vida de muitas outras.

Quando alguém consegue, com suas atitudes, acrescentar algo de bom ao próximo, essa corrente dura pela eternidade. Quem compartilha bondade recebe amor e respeito de volta.

Almas nobres e puras enxergam a vida de forma diferente. O valor não está no dinheiro, e sim nas atitudes. Para elas, ajudar o próximo não é visto como uma obrigação, mas como um traço de felicidade!


Temos muitos exemplos de pessoas que passam a vida trabalhando para juntar seu dinheiro e realizar um sonho, mas poucas são destemidas e generosas a ponto de usar tudo o que juntaram para melhorar as condições alheias.

Foi o que esse senhor de 89 anos fez. Sua atitude foi extremamente generosa e aqueceu  corações. Ele decidiu doar suas economias de uma vida inteira para construir uma creche na pequena cidade espanhola em que reside.

Conhecido popularmente como Tio Jesús, o idoso não mediu esforços para que seu desejo fosse realizado. Jesús Vicente Díaz ficará marcado para sempre na história da cidade.


Direitos autorais: reprodução Facebook: Ayuntamiento de Piornal.

Direitos autorais: reprodução Facebook: Ayuntamiento de Piornal.

Direitos autorais: reprodução Facebook: Ayuntamiento de Piornal.


Ele doou 80 mil euros, o que é equivalente a mais de 490 mil reais para que a escola fosse criada. Essa alta quantia possibilitou a construção da creche, que leva o nome de sua esposa falecida Sabina, com quem viveu por 60 anos.

De acordo com informações do Greem Me, a publicação do Facebook da organização governamental da cidade de Piornal foi um marco na história. Foi uma linda forma de Tio Jesús homenagear a memória de sua esposa, fazendo algo de útil para toda a comunidade.

O valor doado representa a economia de Jesús. Ele foi trabalhador rural e, por não possuir herdeiros, resolveu doar tudo para ajudar as crianças de sua cidade.


Em sinal de profundo respeito e gratidão, a Câmara Municipal o homenageou, colocando seu nome ao lado do de sua esposa na nova escola, que passou a se chamar Escola infantil Jesus e Sabina.

Senhor de 89 anos tem ato de generosidade e doa todas as suas economias para construir uma creche

Uma placa foi instalada na parede com uma fotografia dos dois, com um breve resumo sobre a doação. Esse centro, além de hospedar crianças, gerou emprego para a cidade, melhorando o entorno e a vida de centenas de pessoas!


Parente não é pai e mãe. Quem define as regras da educação de seus filhos é você!

Artigo Anterior

Menina israelense encanta pela beleza de seus penteados. Aos 7 anos, sua quantidade de cabelo impressiona!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.