publicidade

Senhor faz serenata todos os dias para esposa com alzheimer

Uma boa história de amor nunca é demais. Por isso, trazemos uma realmente emocionante hoje! Os protagonistas são um casal de senhores brasileiros que mantêm uma união muito especial e são um exemplo de como preservar o amor e se dedicar para fazer a pessoa ao seu lado feliz e amada, independentemente das circunstâncias.



Lúcio Yanel e Sueli de Fátima Teixeira estão casados há 25 anos e a rotina deles mudou drasticamente quando, em 2008, aos 52 anos, Fátima foi diagnosticada com Alzheimer. Recentemente, a doença está ficando mais agressiva e afetando diretamente em sua qualidade de vida. Fátima não consegue mais andar, falar e nem mesmo se alimentar sozinha, ela passou a depender da ajuda do marido e do filho até mesmo para as tarefas mais simples.

Como sabemos, doenças como essa afetam não somente o paciente, mas também todos aqueles ao seu redor, familiares e amigos. Lúcio passa por uma fase muito difícil, e quanto mais a doença se agrava, mais o sentimento de impotência se intensifica.

“Estou acompanhando minha esposa sofrer com o Alzheimer e não tenho muito o que fazer para evitar isso”, diz.


No entanto, mesmo com toda a dor, Lúcio não fica impotente! Ele encontrou uma maneira muito especial de demonstrar todo o seu amor e apoio por sua companheira, através de sua profissão de músico. Todos os dias ele separa um tempo para cantar suas músicas para a esposa, para manter um contato com ela, já que grande parte do tempo, ela parece estar vivendo em seu próprio mundo.

Durante uma dessas serenatas, foi tirada uma foto que o Lúcio compartilhou em suas redes sociais, sem nenhuma pretensão além de demonstrar o amor e cuidado por Sueli. Sempre muito discreto, essa foi a primeira foto que publicou com a esposa desde que a doença ficou ainda mais grave. Junto à foto, ele escreveu:

“Já faz alguns anos que o maldito Alzheimer me rouba a minha amada companheira. E para que me sinta ao seu lado, minhas serenatas diárias. Tu és o meu melhor público”.


Lúcio não imaginava que sua declaração fosse fazer tanto sucesso. A publicação rapidamente viralizou, e muitas pessoas deixaram mensagens de carinho e incentivo à Sueli e ao casal.

“Publiquei meio que sem querer, não imaginei que tantas pessoas fossem ver. Eu sempre vivia ocultando a situação da minha mulher, porque é muito melindroso para um artista fazer esse tipo de publicação. As pessoas podem pensar que é algo piegas”, revelou o músico em entrevista à BBC News Brasil.

As causas da doença de Alzheimer ainda não são conhecidas e não existem medicamentos específicos para evitar que a doença evolua, mas é possível fazer alguns tratamentos para reduzir os sintomas.

Lúcio viu como sua melhor opção deixar sua esposa confortável durante sua luta.

“Desde que a minha esposa descobriu o Alzheimer, faço serenatas para ela praticamente todos os dias. Fiz isso de forma intuitiva, para alegrá-la. Depois, descobri que é uma boa alternativa para aliviar os sintomas da doença”.

É muito bom saber que ainda existem pessoas que levam os juramentos dos casamentos a sério. Um gesto realmente lindo que merece ser divulgado.

Se você gostou, comente abaixo e compartilhe a história com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: Divulgação

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.