Pessoas inspiradoras

Senhor humilde comove web com choro após ter a bicicleta roubada e ganha uma nova!

A cena do idoso chorando pela sua bicicleta tocou o coração de muitas pessoas. Confira!



Notícias tristes relacionadas a pessoas idosas sempre tocam o nosso coração de maneira especial, pois sentimos uma empatia natural em relação a eles.

Conhecemos todos os esforços que essas pessoas precisaram fazer quando mais novas e concordamos que elas merecem viver essa fase com tranquilidade e paz, sendo respeitada por todos aqueles ao seu redor.

Por isso, quando vemos velhinhos e velhinhas sendo injustiçados de alguma maneira, nós nos mobilizamos para ajudar a libertá-los de suas condições de vida complicadas. Em maio deste ano, um senhor da Argentina tocou muitos corações depois de um assalto.


Direitos autorais: reprodução/TodoJujuy.

Orlando Ramírez, também conhecido como Pomate, vive em San Pedro e é bem conhecido na região. O senhor, que possui deficiência intelectual e trabalha em uma barraquinha na rua, vendendo produtos para culinária, locomovia-se pela cidade como uma bicicleta azul, que era bastante importante para ele.

No entanto, a bike foi levada num momento de descuido. O furto deixou Pomate muito abalado, pois havia três anos que era seu meio de locomoção e parte importante da sua rotina.

Sua sobrinha Angie, bastante comovida com a situação do tio, mostrou algumas fotos dele chorando numa publicação nas redes sociais. Ela escreveu que haviam roubado “um pedaço da vida” de Orlando e partido o seu coração. Segundo ela, o senhor dizia que sentiu “dor no peito” de tristeza.


Em uma publicação, ela implorou para que lhe devolvessem a bike, porque era mais do que uma ferramenta de trabalho. Angie ainda disse que o tio é uma pessoa maravilhosa, respeitosa e de coração solidário. Ela até disse que, caso a bicicleta estivesse à venda, ela pagaria o dobro do seu valor para assim fazer seu tio sorrir novamente.

Infelizmente, a bicicleta azul tão querida por Pomate não foi encontrada, mas ele não ficou desamparado. Sua história mobilizou muitas pessoas, que têm carinho por ele, e o senhor acabou ganhando uma bike nova, desta vez de cor diferente. Em algumas imagens, é possível ver que o senhor está muito mais feliz e animado, curtindo o seu veículo novo.

Direitos autorais: reprodução/TodoJujuy.

A sobrinha usou as redes sociais novamente para falar sobre o tio, dizendo que ele é um “homem trabalhador, que ganha seu dinheiro com dignidade, apesar da sua deficiência”, e afirmando que ele tem “alma de criança”, que não merecia ter passado por essa situação. Felizmente, a história teve um final feliz e as lágrimas de Pomate foram substituídas por um belo sorriso!


‘Pago R$ 140 mil de aluguel para motoboy sentar aqui?’, diz sócio de restaurante no DF ao discutir com entregador

Artigo Anterior

Após meses morando na rua, com as filhas, mulher foi contratada pelo Google e mudou de vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.