Pessoas inspiradoras

Senhora de 89 anos cozinha tortas para pessoas necessitadas na pandemia. Muito generosa!

capasenhora de 89 anos cozinha tortas para pessoas necessitadas durante pandemia Muito generosa

Nesta pandemia, essa senhora encontrou uma forma muito especial de apoiar aqueles que precisam. Confira!



Desde que começamos a conviver com o coronavírus, muitas coisas têm mudado, entre elas a nossa realidade financeira. Muitos perderam suas fontes de renda e precisaram encontrar novas formas de sobreviver, o que pode tê-los colocado em situações bastante complicadas, especialmente quando eram responsáveis pelo sustento da família.

Felizmente, muitos corações bondosos também foram descobertos nesses meses de dificuldade, à medida que diversas pessoas “se encontraram” fazendo o bem para quem realmente precisa.

Esse é o caso de Flo Osborne, uma senhora de 89 anos, que viralizou nas redes sociais por fazer mais de 100 tortas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e idosos.


Sua história foi contada por Les Nicoll, que trabalha na instituição de caridade que doou as tortas feitas pela vovó, em seu perfil no Facebook.

Na publicação, Les disse que acredita que a iniciativa da senhora é “um notável ato de gentileza comunitária” e estava buscando apoio da mídia para que a amiga tivesse reconhecimento.

A publicação foi um sucesso completo, somando mais de 379 mil reações.

2senhora de 89 anos cozinha tortas para pessoas necessitadas durante pandemia Muito generosa

Direitos autorais: reprodução Facebook/Les Nicoll.


O grande ato de generosidade, amor e cuidado com o próximo de Flo aqueceu o coração de muitas pessoas e fez com que sua história repercutisse em vários canais de notícia mundo afora.

Em entrevista à BBC, o filho da idosa disse que estava “muito orgulhoso” da mãe e que foi criado com ela fazendo essas tortas, que classificou como “perfeitas”. No entanto, Flo foi bastante modesta ao falar dos quitutes que aprendeu a fazer com a avó. A senhora disse que fazer tortas não é algo difícil “quando você está acostumado”.

Apesar de as tortas serem algo prático e comum para a senhora, o que realmente importa é o tempo e o carinho que ela dedicou para preparar refeições para pessoas que estão enfrentando momentos complicados.

A sua sensibilidade para enxergar aqueles ao seu redor e fazer o seu melhor para contribuir com a sua realidade são o que torna sua atitude ainda mais nobre e merecedora de muita gratidão e reconhecimento.


Dona Flo é um grande exemplo do espírito de união que a pandemia despertou em todos nós e que deve permanecer mesmo depois de termos superado esta fase tão difícil.

Juntos, somos sempre mais fortes!

Compartilhe essa história tão especial com os amigos através de suas redes sociais!


Com apenas 12 anos, ele criou site que ajuda idosos a agendarem vacinação contra covid-19

Artigo Anterior

“Não julguem minha mãe”: bebê é abandonado e mãe escreve comovente carta explicando motivos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.