Senhora de 89 anos de idade costurou mais de 450 casacos e cobertores para cães de abrigo



O mundo está cheio de pessoas realmente boas de coração, que se dedicam a fazer o bem para o próximo da maneira que podem e contribuem para que a bondade continue viva, mesmo em um mundo onde o egoísmo parece estar cada vez mais presente.

Já falamos por aqui sobre um senhor que tricota gorrinhos para bebês prematuros que ficam internados na UTI de um hospital nos Estados Unidos. Hoje trouxemos uma outra história tão especial quanto essa.

Maisie Green, uma velhinha de 89 anos de idade do Reino Unido encontrou uma maneira muito legal de fazer o bem e ao mesmo tempo colocar em prática o seu amor e respeito pelos animais.

Ela tricota casacos e cobertores para cães que vivem no abrigo Dogs Trust Basildon, no Reino Unido. Essa é a maior inciativa para o bem-estar canino do país, possui 20 centros de recebimentos de cães espalhados pelo país e também por algumas regiões da Irlanda.

Os centros cuidam de mais de 16 mil cães abandonados e em situação de rua todos os anos.

Uma grande apaixonada pelos animais, Maisie percebeu que essa era uma causa que realmente poderia ajudar através de sua habilidade com a costura. Então, começou a se envolver ativamente no cuidado desses cães através da sua costura. Até agora, já foram mais de 450 suéteres e cobertores para filhotes doados para o Dogs Trust Basildon.

“Adoro tricotar e adoro cachorros, então isso combina maravilhosamente! Levei três dias para tricotar um cobertor e um dia para tricotar um casaco de cachorro (…) Isso me mantém ocupada e muitas vezes gosto de tricotar enquanto assisto televisão (…) Estou muito feliz em ajudar os residentes de quatro patas no centro de alguma forma”, diz Maisie

Na hora de levar todas as suas produções para o abrigo, a senhora conta com a ajuda de sua família, que entrega as doações cerca de três vezes por ano, contribuindo imensamente para que os cãezinhos estejam sempre bem aquecidos e cercados de muito amor e cuidado.

É tão lindo ver que uma senhorinha dedica grande parte de seu tempo livre a ajudar uma causa importante como essa!

Isso realmente nos faz refletir sobre o quanto fazemos pelas pessoas e animais. Muitas vezes, olhamos para os animais de rua com frieza, mas a realidade é que eles são tão especiais quanto qualquer outro ser, oferecem-nos amor e alegria da mesma maneira. Faz parte de nossa missão oferecê-los amor e cuidado da maneira que pudermos, e a senhora Maisie é certamente uma grande inspiração!

Você realiza algum trabalho semelhante a esse ou conhece alguém que se dedica a algo parecido? Comente abaixo e ajude a dar visibilidade a essa atitudes positivas!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Instagram Dogs Trust.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.