Animais

Senhora de 90 anos é resgatada por cachorro em floresta. Ela havia se perdido na noite anterior!

Foi o faro de Saby, um pastor-alemão oficial da polícia, que levou os agentes até o local em que a idosa estava. Todos se surpreenderam com a rapidez com que ele a encontrou!



Quem ama protege e defende os animais sabe bem a particularidade deles. São seres completamente delicados, sensitivos e cheios de bons sentimentos a oferecer. Compartilhar uma parte de nossas vidas com eles é um dos maiores privilégios, e deveríamos ser gratos por essa oportunidade.

Além de brincalhões e engraçados, os cachorros são seres completamente leais, que podem cumprir funções sociais de extrema importância. Existem os cães que guiam pessoas com deficiência visual, os cães que ajudam pacientes com epilepsia, os que oferecem carinho em lares de idosos e até os que trabalham como “oficiais”. Estes últimos podem participar de resgates, ajudar em buscas, na identificação de suspeitos e até a encontrar drogas ou outras substâncias suspeitas.

Para isso, usam seu faro aguçado, mostrando que são excelentes profissionais. Um cãozinho oficial chamado Saby mostrou que veio ao mundo para ajudar e liderou as buscas por uma senhora de 90 anos, que havia desaparecido havia mais de 12 horas.


Loudell Hubbard não foi vista durante a noite de segunda-feira, e os vizinhos e familiares, que residem em Birmingham (Inglaterra), disseram que até o fim da manhã de terça-feira ela ainda não havia aparecido.

Como Loudell tem 90 anos, todos ficaram preocupados com seu estado de saúde, principalmente porque passou a noite fora, sem avisar a ninguém sobre o seu paradeiro. Os familiares temiam pelo pior, principalmente porque ela é uma senhora, e isso nunca tinha acontecido. A polícia local foi acionada, e os oficiais destinados para o resgate optaram por levar Saby, um oficial de quatro patas.

Direitos autorais: reprodução/Birmingham Police SRT K9 Unit.

O agente Dustin Brock, em entrevista ao jornal ABC News, conta que é impossível que os humanos consigam duplicar a capacidade de Saby. O cãozinho, além de ser expert em buscas, faz o trabalho de maneira muito rápida, agilizando as buscas e obtendo ótimos resultados.


Com pessoas desaparecidas, o ideal é que a procura se inicie o quanto antes, para que nenhuma pista ou rastro se perca com o tempo. Saby levou Dustin Brock e Richard Wright a Loudell imediatamente após o início das buscas.

A idosa estava deitada ao lado de um riacho, usando sua bolsa como apoio para a cabeça, em meio a uma floresta úmida e deserta. Um dos oficiais logo gritou o nome dela, que estava consciente e pôde ser resgatada.

Direitos autorais: reprodução/Birmingham Police SRT K9 Unit.

Direitos autorais: reprodução/Birmingham Police SRT K9 Unit.


Por conta da condição física de Loudell, ela não se lembrava que havia caminhado mais de dois quilômetros até aquele local. Como estava sem sua bengala, acabou vagando pela floresta durante um bom tempo, mas não conseguiu escalar o terreno acidentado de volta, o que a obrigou a passar a noite no leito do riacho.

Um dos vizinhos de Loudell, Frederick Jones, manteve acesas a fé e a esperança, sabendo que os oficiais a encontrariam a qualquer momento. O homem explica que foi um dos momentos mais “gloriosos” de sua vida quando recebeu a notícia de que a amiga havia sido encontrada viva, graças à ajuda de Saby, o pastor-alemão.

Direitos autorais: reprodução Facebook/ WVTM News.

Jones ainda revela que todas as pessoas que conheciam a vizinha estavam apreensivas e que saber que nada de ruim lhe havia acontecido restaurou sua fé e felicidade. Muitos agradecimentos a Deus e comoção generalizada. A alegria dos vizinhos foi capaz de contagiar até as equipes de resgate, que acharam aquele momento único.


Loudell estava consciente, lúcida, sem nenhum ferimento grave, os policiais informaram que ela tinha apenas alguns hematomas, compatíveis com as tentativas de sair do local. Saby, o cãozinho, foi um dos heróis dessa história, usando toda sua capacidade para ajudar pessoas vulneráveis.

Filho, você é a razão pela qual me levanto todas as manhãs. Ser sua mãe me faz mais feliz!

Artigo Anterior

Casal é encontrado morto em apartamento no Leblon, no Rio

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.