Pessoas inspiradoras

Senhora de 90 anos vê o mar pela primeira vez e chora de alegria e emoção. Confira o vídeo!

viralsenhora de 90 anos

A reação dessa senhora de 90 anos, ao ver o mar pela primeira vez conquistará o seu coração. Assista ao vídeo!



O mar não é algo tão distante da realidade da maioria de nós, pois vivemos em um país litorâneo e em algum momento tivemos a oportunidade de ir à praia, seja nas férias ou em outro momento importante.

No entanto, essa não é uma realidade tão abrangente. Existem milhares de pessoas, no Brasil e no resto do mundo, que nunca puderam colocar os pés na areia e sentir a água do mar lavá-los.

Muitos de nós nunca ouviram o som do mar nem tiveram a oportunidade de sentir a conexão com a natureza que vem por meio dessa experiência.


Enid Marie Weide, de 90 anos, é uma dessas pessoas. Nascida em 1927, ela já passou por tantas coisas, inclusive a Segunda Guerra Mundial, mas nunca tinha tido a oportunidade de conhecer a imensidão azul, apesar de ter sido casada com um ex-marinheiro.

Depois do falecimento do marido Edward, Enid começou a passar mais tempo com as filhas Jeanne e Dorothy, para que não se sentisse tão sozinha. Em uma dessas visitas, ela fez um pedido à filha Jeanne: como não tinha conhecido o mar, pediu que, ao falecer, as filhas juntassem suas cinzas às do seu marido Edward e as lançassem nele. “Isso faria o papai feliz, e eu finalmente poderia colocar os meus dedos no oceano, pela primeira vez”, disse Enid, de acordo com entrevista de Jeanne ao StoryTrender.

A filha ficou emocionada com o pedido da mãe e resolveu presenteá-la com algo ainda melhor. Com o apoio de amigos e familiares, ela adquiriu uma cadeira de praia especial para a mãe usar e a levou para conhecer o mar em 26 de junho de 2018.

O momento mágico foi registrado em vídeo:


“A minha mãe estava inicialmente confusa sobre o motivo de alguém estar trazendo uma cadeira de rodas, até porque ela sabia que já tínhamos uma (…). A realidade logo lhe atingiu e ela percebeu que estava realmente indo à praia, e poderia colocar os dedos na água. Ela estava tão animada”, disse Jeanne.

A felicidade de Enid é visível no vídeo. No momento em que seus pés tocaram a água, ela chorou de alegria e emocionou as filhas e outras pessoas presentes. “Foi impressionante poder dar este presente para ela, eu imaginei que ela ficaria feliz, mas eu não estava preparada para o quão feliz este simples ato de bondade de amigos, familiares e vizinhos a faria sentir”, disse Jeanne.

Esse é um daqueles momentos que nos mostram o quanto as coisas simples podem fazer a diferença em nossa vida. A emoção de Enid, ao conhecer o mar, emociona-nos e faz pensar sobre aquilo que escolhemos valorizar. A simplicidade é um grande valor.

Compartilhe esta linda história com seus amigos nas redes sociais!


 

 Direitos autorais da imagem de capa: reprodução.

Saiba como se preparar para o ano novo com as dicas preciosas para todos os signos do zodíaco

Artigo Anterior

Alienação parental: se você ama seus filhos, nunca faça isso! se você faz, pare enquanto é tempo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.