Senhora de 90 anos vê o mar pela primeira vez e chora de alegria e emoção. Confira o vídeo!

A reação dessa senhora de 90 anos, ao ver o mar pela primeira vez conquistará o seu coração. Assista ao vídeo!



O mar não é algo tão distante da realidade da maioria de nós, pois vivemos em um país litorâneo e em algum momento tivemos a oportunidade de ir à praia, seja nas férias ou em outro momento importante.

No entanto, essa não é uma realidade tão abrangente. Existem milhares de pessoas, no Brasil e no resto do mundo, que nunca puderam colocar os pés na areia e sentir a água do mar lavá-los.

Muitos de nós nunca ouviram o som do mar nem tiveram a oportunidade de sentir a conexão com a natureza que vem por meio dessa experiência.

Enid Marie Weide, de 90 anos, é uma dessas pessoas. Nascida em 1927, ela já passou por tantas coisas, inclusive a Segunda Guerra Mundial, mas nunca tinha tido a oportunidade de conhecer a imensidão azul, apesar de ter sido casada com um ex-marinheiro.


Depois do falecimento do marido Edward, Enid começou a passar mais tempo com as filhas Jeanne e Dorothy, para que não se sentisse tão sozinha. Em uma dessas visitas, ela fez um pedido à filha Jeanne: como não tinha conhecido o mar, pediu que, ao falecer, as filhas juntassem suas cinzas às do seu marido Edward e as lançassem nele. “Isso faria o papai feliz, e eu finalmente poderia colocar os meus dedos no oceano, pela primeira vez”, disse Enid, de acordo com entrevista de Jeanne ao StoryTrender.

A filha ficou emocionada com o pedido da mãe e resolveu presenteá-la com algo ainda melhor. Com o apoio de amigos e familiares, ela adquiriu uma cadeira de praia especial para a mãe usar e a levou para conhecer o mar em 26 de junho de 2018.

O momento mágico foi registrado em vídeo:


“A minha mãe estava inicialmente confusa sobre o motivo de alguém estar trazendo uma cadeira de rodas, até porque ela sabia que já tínhamos uma (…). A realidade logo lhe atingiu e ela percebeu que estava realmente indo à praia, e poderia colocar os dedos na água. Ela estava tão animada”, disse Jeanne.

A felicidade de Enid é visível no vídeo. No momento em que seus pés tocaram a água, ela chorou de alegria e emocionou as filhas e outras pessoas presentes. “Foi impressionante poder dar este presente para ela, eu imaginei que ela ficaria feliz, mas eu não estava preparada para o quão feliz este simples ato de bondade de amigos, familiares e vizinhos a faria sentir”, disse Jeanne.

Esse é um daqueles momentos que nos mostram o quanto as coisas simples podem fazer a diferença em nossa vida. A emoção de Enid, ao conhecer o mar, emociona-nos e faz pensar sobre aquilo que escolhemos valorizar. A simplicidade é um grande valor.

Compartilhe esta linda história com seus amigos nas redes sociais!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: reprodução.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.