ColunistasComportamento

Sente-se perdido e sem direção? muito esforços e poucos resultados? este artigo pode te ajudar:

Sente se perdido e sem direção Muito esforços e poucos resultados Este artigo pode te ajudar

Sente-se perdido e sem direção? Muito esforços e poucos resultados? Então, leia isso:



Você já imaginou se o gênio da lâmpada aparecesse agora pra você e dissesse:

– Você tem três minutos pra escolher três desejos, você pode escolher o que quiser.

O que você escolheria?


Se você se sente tão perdido que não sabe nem o que pedir, ou a ordem de prioridades dos seus pedidos, não se desespere, você não está sozinho e  atualmente esta tem sido a “dor” de muitas pessoas que têm procurado por atendimentos nos consultórios de psicologia ou coach, leituras em blogs e sites.

As redes sociais, a internet, o excesso de obrigações tomam conta do dia a dia e cada vez mais é normal ouvir: Não tenho tempo, minha agenda está lotada, não consigo nem respirar.

Por um tempo isso é normal, e é até sinônimo de sucesso, de status ou de ser considerado uma pessoa importante.O problema é quando você não consegue manter o equilíbrio. Faz do tempo seu inimigo e pra você 24 horas não são mais suficientes. Seja sincero, se o dia tivesse 48 horas seriam suficientes?

A falta de tempo e a procrastinação pode ter sido seu pior inimigo, sabe por quê? Se em meio “tanta coisa” você perdeu sua essência, seu eu, seus sonhos, objetivos, enfim sua vida é definida pela sua agenda. Não deveria ser o contrário?


Você viveu muitos dias, meses e anos, para atender a necessidade dos outros de ser bem sucedido, de cumprir tarefas, prazos surreais. Entendo… Tudo isso faz parte da vida, a ansiedade e até o estresse não é considerado patologia desde que se tenha em equilíbrio.

Pensa! Hoje você nem sabe mais o que quer ou talvez nem saiba mais quem é. Como se vê hoje e daqui  há cinco ano? Quais as suas perspectivas?

Já dizia Leris Crowl – Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.

E ainda sobre isso, temos um exemplo bíblico, que independente da religião, Jesus é reconhecido como um exemplo de liderança e vida, e certa vez de acordo com o texto bíblico Jesus disse ao cego:


Marcos 10:51 – O que queres que eu te faça?

Não é claro que Ele quer enxergar? O Senhor não está vendo que ele é cego.

Jesus tinha o poder nas mãos de fazê-lo voltar a enxergar, porém será que era isso que ele (o cego) queria? Se fosse um pedido familiar, outra necessidade?

Ele respondeu:


– Que eu volte a ver.

E seguindo outros versículos  ele foi atendido, voltou a enxergar.

O Foco é primeiro passo rumo a qualquer realização. Encontre dentro de você, o que você quer, o que o realiza, o que o motiva, o faz feliz. Literalmente acredito que tudo que você precisa está dentro de você.

Que tal, fazer um exercício de autoconhecimento, agora. Pegue uma folha, caneta, ou em seu computador e escreva com muita sinceridade:


Quem sou eu?

E em seguida o que eu quero?

Planeje seus passos rumo a realização.

Voando Juntos,


#Tudoquevoceprecisaestadentrodevoce

Se o parceiro não muda, muda de parceiro!

Artigo Anterior

A gente precisa é de gente verdadeira!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.