ColunistasEmoçõesReflexão

Sentimento é escolha!

SENTIMENTO É ESCOLHA FOTO DE CAPA

Todos os dias somos bombardeados por sensações acompanhadas de uma maior ou menor intensidade, sensações que culminam nosso estado, muitas vezes, antagônicas, sem explicação aparente, mas que constituem a nossa personalidade. São eles, OS SENTIMENTOS.



Os sentimentos são constituídos de pensamentos juntamente com as opiniões e essa junção é que forma as nossas atitudes. Mesmo você negando um sentimento, não significa que ele partirá de dentro de você, é preciso muito entendimento e muitas vezes aceitar essas emoções avessas como parte formadora de nossa personalidade.

Sentimento é sentimento, você não pediu, ele apenas apareceu. Não se perturbe por conta disso. Se vai ser bom ou ruim você vai decidir!

Quer chorar por quem te deixou….? Está indecisa?


Quer viver na ilusão ou aceitar que pode e merece mais?

Tem certeza que quer confiar naquela amizade que tanto aprontou em tua vida?

Quer permanecer naquela relação destrutiva em que você se doa por inteira e recebe uma porção de migalhas? Migalhas essas que você insiste e persiste em dizer que é SENTIMENTO VERDADEIRO.

Exclua qualquer sentimento avesso que pode dominar sua paz interior e seu coração.


Sentimento é ESCOLHA. Aprenda a ESCOLHER!

SENTIMENTO É ESCOLHA - FOTO DE DENTRO

Aprenda a deixar quem te deixou, a correr atrás do você realmente merece. Do mesmo jeito que você teve a capacidade de amar terá a capacidade de DESAMAR. E quem foi que disse que só existe um amor no mundo? Quando você aprender a escolher você verá que existem infinitas possibilidades de fazer exatamente TUDO o que você QUER de forma DIFERENTE, ou seja, SAUDÁVEL.

Não imagine que o TEMPO vá conspirar a seu favor se você ficar nesse estado automático.  O mundo ainda vai continuar girando independente de você.


Já tomou aquela decisão difícil hoje? Não? Por que está deixando pra amanhã? Acha mesmo que a solução aparece de um dia para o outro? Não. Ela não vem assim. Mas te dá indicativos do que precisa ser feito. Ela é rápida e eficaz. Não digo que ela seja fácil, mas digo que é NECESSÁRIA.

A   –   T    –    I    –   T  –    U  –  D    –     E

Somos responsáveis pelo que sentimos, mas uma dose de atitude faz você se sentir renovado, liberto, sabe aquele peso nas costas que a gente insiste em carregar? Pois é, você o troca por leveza, aprenda a enxugar as lágrimas, dá espaço ao sorriso, a felicidade, você consegue sentir mil e uma coisas diferentes se parar e deixar os bons sentimentos guiarem você na sua escolha.

Como sei que estou tomando a atitude certa? Se é certo ou não o tempo dirá. Não é essa a preocupação que você deve ter. Se é que você precise se preocupar com alguma coisa. Mas quando a leveza fluir de uma forma intensa em tua vida… acredito que já deu certo!


E você!? O que está sentindo o que AGORA?

BONS SENTIMENTOS OU SENTIMENTOS AVESSOS?

Quem viaja se cura de todos os males…

Artigo Anterior

4 coisas que acontecem quando você bebe água o suficiente todos os dias

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.