Amor-PróprioO SegredoQualidade de vida

Sentindo-se preso? tente estas 15 dicas para obter o que realmente quer na vida

sentindo

Se você se sente preso em um relacionamento insatisfatório, uma carreira esgotante, ou acha que está apenas sentindo-se sem inspiração, geralmente, um pouco de amor-próprio pode percorrer ajuda muito. Reacender seu relacionamento com você mesmo irá lembrá-lo de que é importante, e vai ajudar a construir o impulso necessário para fazer mudanças para uma vida mais gratificante.



Se você está pronto para fazer algumas mudanças, mas precisa de um pouco de impulso para seguir em frente, leia essas 15 maneiras para reacender seu relacionamento consigo mesmo.

1. Marque um dia para celebrar a si mesmo

Quem disse que você tem que esperar o seu aniversário? Escolha pelo menos um dia por mês para celebrar a si mesmo. Limpe a sua agenda e faça o que seu coração deseja. Dormir, ir ao cinema, aula de Pilates. Você vai se sentir tão renovado que pode até mesmo torná-lo um hábito semanal.



2. Pare de dizer sim quando quer dizer não

Se você estiver sobrecarregado no trabalho ou lotado com os compromissos sociais, procure formas de melhorar. Diga “não” a alguns “compromissos” se prefire ir para casa ler um livro.



3. Pare de dizer não quando quer dizer sim

Não deixe o medo e insegurança tem impedirem de novas oportunidades. Se você está se sentindo preso em um trabalho sem espaço para crescimento, tire proveito das oportunidades de networking e espalhe seu currículo lá fora.


4. Crie um ritual matinal


Quando você começa a sua manhã com um pouco de autocuidado, tem o tom definido para o resto do dia. Assista ao nascer do sol com uma xícara de café, faça um pouco de ioga ou meditação antes do almoço.


5. Encontre uma atividade física que ama

Nossos corpos são feitos para se moverem, esticarem e suarem! Se você ainda não sabe que tipo de exercício que gosta, crie tempo para descobrir.



6. Tente um novo hobby

Se você está se sentindo entediado, agite as coisas com algo completamente diferente. Tente trabalhar sua mão em origamis, ou teste o seu polegar verde com um pequeno jardim.



7. Desligue seus aparelhos eletrônicos

Se você está usando mídias sociais como uma forma de evitar o que está acontecendo em sua própria vida, desligue os aparelhos e comece a ouvir seu intestino.


8. Ignore pensamentos negativos


Todos nós temos algum tipo de trilha sonora improdutiva em nossas cabeças de tempos em tempos, que pode incluir pensamentos como “Eu não sou bom o suficiente” ou “Eu nunca vou ser nada na vida.” Se você está tendo muitos pensamentos negativos, mude de canal. Mantenha seu foco no momento presente e deixe ir todos os pensamentos que não lhe servem.


9. Alimente o seu corpo

Dê uma olhada no que você está comendo e como isso afeta seus níveis de energia e humor. Você pode tentar manter um diário alimentar para detectar quaisquer padrões. Fique bem hidratado, e nutra seu corpo com alimentos saudáveis ​​para se sentir bem por dentro e por fora.



10. Alimente sua alma

Pertencendo ou não a uma comunidade religiosa, descubra o que nutre a sua alma. Talvez seja a ioga, meditação, leitura ou tempo na natureza.



11. Mantenha-se calmo

Se voltar para dentro e concentrar-se em sua respiração por alguns minutos é uma ótima maneira de se reconectar a si mesmo. Pensamentos podem ir e vir; apenas observe-os e traga sua atenção de volta para sua respiração.


12. Torne inveja em motivação

Em vez de comparar-se aos outros ou cobiçar o sucesso de outra pessoa, se concentre no que te faz feliz e comece a tomar medidas para alcançar seus objetivos.


13. Diário

Se você está se sentindo realmente preso, tente um diário. Escrever seus pensamentos em um papel pode ajudá-lo a processar os seus sentimentos e ganho de perspectiva.


14. Arrume sua casa

Será que o seu espaço de vida reflete quem você é? Torne-o seu próprio santuário.


15. Termine o seu dia com um sorriso

Quando estiver se preparando para dormir, olhe no espelho por um momento. Dê-se um sorriso e lembre-se o quão incrível você é. Você fez o seu melhor para colocar-se em primeiro lugar hoje, e amanhã é um novo dia e uma nova oportunidade para o crescer ainda mais.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Se você alinhar sua vibração antes de partir para a ação, terá sua vida facilitada

Artigo Anterior

Tao – a sabedoria do silêncio interno

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.