publicidade

Sentir-se inseguro em alguns momentos é natural, mas manter a insegurança é sinal de alerta!

Sentir-se inseguro em alguns momentos da nossa vida é natural, mas manter a insegurança é sinal de alerta.



A insegurança é capaz de atrapalhar nossas vidas em vários aspectos, travam nossas ações na realização de algum projeto, não permite que sejamos inteiros em nossos relacionamentos, além de gerar vários outros sentimentos como tristeza, ansiedade, baixa autoestima, depressão…

Mas como transformar isso? Como se livrar definitivamente desse sentimento tão destrutivo?

Acima de qualquer coisa é fundamental ser persistente e ter consciência de que não será de um dia para o outro que a insegurança vai passar. Exige dedicação e paciência consigo mesmo.


Confira essas três dicas para dar o primeiro passo e se sentir mais confiante, seguro de si:

1 – Identifique a crença negativa que te limita.

Em algum momento da sua vida algo ou alguém te fez acreditar numa informação que sua mente transformou em verdadeira. Você mantém essa crença negativa como parte de você. São essas crenças que impedem você de tomar posse da sua vida e seguir adiante. É preciso observar os seus pensamentos e desconstruir as crenças limitantes que a sua mente julga como verdade.


2 – Dedique tempo na ação de desconstrução da crença limitante.

É necessário agir em relação às desconstruções crenças negativas, colocar isso em prática, manter uma postura mental firme, positiva e enfrentar seus medos. Dedique diariamente um tempo para desconstruir os padrões antigos, quanto mais enfrentar seus medos, mais se sentirá capaz de criar novas crenças positivas e então se sentirá mais confiante diante das situações que te causam insegurança.



3 – Aumente seu amor próprio.

Fortaleça o seu amor-próprio ignorando o máximo possível os pensamentos negativos. Transforme a sua voz interior em sua aliada, não dando ouvidos às crenças que te colocam para baixo. Acredite que você é capaz, tem inteligência e beleza, é competente para alcançar suas metas. Valorize e foque no que você tem de melhor.

Tenha em mente essa três dicas e se em algum momento você fraquejar, busque sua força interior e não desista. é um passo de cada vez, um dia de cada vez.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.