5min. de leitura

SEPARAÇÃO NÃO É SENTENÇA DE MORTE!

Quando me perguntavam se eu era filha de pais separados sempre respondi: GRAÇAS A DEUS, SIM! TIVERAM CORAGEM! UFA!


Talvez o casamento seja uma viagem onde duas pessoas embarcam para serem felizes, as vezes não são! Apegar-se ao ruim é a pior das torturas. Sofrer todos os dias por opção é morrer em gotas. Ahh, a solidão a dois……. É PRECISO CORAGEM!

Tem muita gente por ai que tem uma lição inacreditável de vida antes dos 12 anos de idade sem se dar conta! Eu tive aos 11. Conversava com a minha mãe, meu pai e amigos, era a vida sendo contada a mim de forma prática. Eu sempre ouvia com atenção!

Certa vez, uma amiga me falou:


SEPARAÇÃO NÃO É SENTENÇA DE MORTE - FOTO DE 01

Se o casamento acabou e você tentou de tudo, até mesmo passou por cima de seus próprios valores, chegou a se desrespeitar e fazer vista grossa para muita coisa para ver se ainda tinha salvação, ultrapassou limites, sentiu as dores devastadoras que só a traição traz para a alma de uma mulher e quem já foi traída sabe o que é isso e, ou outras coisas aconteceram com você, não importa, mesmo diante de tudo isso vem a dúvida: “MAS EU JÁ TENHO QUARENTA ANOS, MEUS FILHOS…. RECOMEÇAR.. QUEM É QUE VAI ME QUERER? EU ESTOU VELHA!”


Ah, tire imediatamente esse pensamento da sua cabeça!!!!

Muitas pessoas vão te querer, inúmeras pessoas, tantos homens por ai querendo alguém como você! Você só ficará sozinha, abandonada, seca igual uma uva passa, ou desiludida igual uma caveira que espera milagres sentada no banco da praça: SE VOCÊ QUISER!” Eu tenho certeza que você não quer isso!

Você saiu mais forte e vai ficar cada vez melhor, mais linda do que já é, dona do próprio destino, porque é exatamente isso que as mulheres fazem quando enfrentam grandes dificuldades, erguem a cabeça e saem vitoriosas, decididas de si, rumo á felicidade. Você se ama e se dá o respeito devido e JAMAIS ACEITA RESTOS, ninguém merece se sujeitar ao desrespeito por amor, isso não é amar. Você é inteira e não precisa de metades e nem ser a última opção!

Separação em qualquer idade, principalmente para você que já passou dos quarenta, quarenta e tantos, pra mais ou pra menos, não interessa, a separação NÃO É ATESTADO DE MORTE E SIM ATESTADO DE RENOVAÇÃO!!!

Simples assim! Entenda isso! Você está renovando aquilo que não está bom, que não da mais, que ultrapassou todos os limites da infelicidade e da falta de respeito. Não espere o tempo passar para descobrir que nasceu para ser feliz!

SEPARAÇÃO NÃO É SENTENÇA DE MORTE - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Entenda que você não é mais para o bico desse cara ai não. Você trabalha, você é capaz, inteligente e cheia de possibilidades, de oportunidades, e mais uma vez, NÃO INTERESSA se você trabalha fora, se é dona de casa (não venha me dizer que dona de casa não trabalha), ou qualquer coisa, vá ser feliz porque você merece e ponto.

Daqui a algum tempo, não importa a sua idade, nem o que viveu, o que fez, se você quiser, olhará para trás e verá que já passou por poucas e boas, sobreviveu e ainda assim: “TÁ COM TUDO EM CIMA!”

Vale ressaltar que isso serve para os homens também. Vale para qualquer pessoa que vale muito. Todos nós valemos muito. É isso.

A vida é encantadora e imprevisível, a questão chave é a ação. Eu te desejo felicidades, mas antes disso, te desejo paz.

A SEPARAÇÃO PODE SER UMA COISA BOA, APESAR DE TUDO! Os meus pais são muito amigos, por exemplo!!! Que sorte a minha.

ENFRENTE E EM FRENTE!

É assim que se ganha, que se vence e que se vive!!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.