publicidade

Separados por quase 70 anos, namorados na adolescência se reencontram e se casam

A vida se encarregou de mantê-los separados por quase 70 anos, mas reencontro reacende paixão juvenil desse casal de idosos!



Todo mundo deseja ter um grande amor alguma vez na vida. Compartilhar momentos, sonhos, construir uma família e viver dias felizes ao lado de uma pessoa gentil e amorosa. Esperamos tanto esse grande amor, que nos esquecemos de que não temos como trapacear o destino. Algumas coisas já estão escritas e não há nada que possamos fazer.

Alguns amores são tão difíceis de explicar, que o melhor a fazer é apenas sentir. A história desse belo e simpático casal de idosos faz parte desses amores impossíveis. Frederick Paul e Florence Harvey já foram namorados, quando eram jovens, mas passaram a vida separados: 68 anos!

Mas, em 2019, um reencontro fez com que muitos sentimentos voltassem à tona.

Agora mais velhos, ele, com 84 anos e ela, com 81, casaram-se em agosto do ano passado, mostrando que, quando um grande amor existe, ele fará tudo para unir as pessoas.

Quando eram adolescentes, morando em Wandsworth, no Canadá, Paul e Florence eram namorados. Naquele fervor da adolescência, eles não se desgrudavam. Em entrevista à CNN, os dois contaram que iam à igreja, frequentavam aulas, iam a shows, tudo o que jovens comuns faziam. O relacionamento durou dois anos, um período de muito amor e carinho. Paul revela que Florence foi o seu primeiro amor, além de sua primeira namorada.


Direitos autorais: reprodução acervo/Frederick Paul.

Todas as noites, antes de dormir, Paul acendia a luz de sua varanda. Essa era a forma que ele tinha de dizer boa noite a Florence, que morava do outro lado da baía.

Ao completar 18 anos, o pai de Paul lhe pediu para ir à cidade de Nova Escócia, para conduzir sua irmã ao altar. Ele aproveitou a viagem e passou em Toronto, para visitar seu irmão, que não via havia algum tempo. Essa viagem, ainda na década de 1950, fez com que ele gastasse todo o dinheiro que tinha, por isso arrumou um trabalho para conseguir voltar para sua cidade. Esse emprego fez com que ele ficasse em Toronto por um ano.


Foi então que o pior aconteceu! Achando que voltaria para os braços de Florence, quando chegou à sua cidade, teve uma surpresa: ela havia se mudado. A partir daí, os dois seguiram rumos diferentes, se casaram e tiveram filhos, constituindo maravilhosas famílias.

Mas a vida parecia estar pregando uma peça nos dois, que nem imaginavam o que estava por vir. Em 2017, o marido de Florence faleceu em decorrência de um câncer. Eles tiveram um longo e próspero casamento, de 57 anos. Fruto dessa união, Florence tinha cinco filhos muito amados. A dor da perda foi difícil de superar mas, com os anos, ela começou a se sentir melhor e mais bem disposta.

Em 2019, a esposa de Paul também faleceu. Os motivos estavam mais relacionados a diferentes problemas de saúde, inclusive demência. Dessa união, que durou 60 anos, nasceram dois filhos.

Quando Florence soube da notícia de que a esposa de seu antigo namorado havia morrido, ela imaginou que ele precisasse de consolo, alguém que também compreendesse esse sentimento de perda para poder conversar.

Os primeiros encontros serviram para que falassem de suas vidas, e tudo o que aconteceu nesses quase 70 anos separados. Mas eles voltaram a sentir uma conexão inexplicável, à medida que a frequência dos encontros aumentava. Quando perceberam, estavam se vendo todos os dias, passavam horas juntos, como se não tivessem permanecido separados todo aquele tempo.

Em agosto de 2020, Paul e Florence decidiram oficializar a união, e se casaram na igreja Norval United, em Ontário, no Canadá. A pandemia exigiu que a quantidade de pessoas convidadas fosse menor, mas isso não impediu a celebração. Agora, os recém-casados planejam viver tudo o que não viveram no passado, aproveitando cada segundo juntos.

Direitos autorais: reprodução acervo/Frederick Paul.

É incrível como um amor verdadeiro não encontra barreiras para se tornar real!

O que achou desta história de amor?

Compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente a conheça.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.