publicidade

Ser amigo no facebook não te faz ser amigo na vida! o mundo está precisando de amizades baseadas em fatos e afetos reais!

Conhecer alguém é além de saber a data de nascimento, em que cidade nasceu e sobrenome. É além de conhecer os pais e irmãos, de passar dia e noite ao lado da pessoa. Nós erramos – e muito – ao dizer que conhecemos alguém que, às vezes, sabemos apenas alguns detalhes vistos em alguma rede social ou escutado em algum canto.



Talvez você leia isso e pense: “como ele é extremista! ” ou “que idiota, ele leva tudo ao pé da letra! ”, mas não é questão de levar ao pé da letra ou de ser extremista, é uma questão de ser realista e aceitar a mentira que vive em nosso meio, mas com a intenção de exterminá-la.

Nós, infelizmente, perdemos a mania de dizer o que realmente sabemos, sentimos e de usar as palavras ideais para isso. Por exemplo, eu gosto, mas digo que amo. Fiquei triste, mas digo que chorei. Eu vejo de longe, mas digo que conheço. Temos muitas consequências por isso, não no momento, mas em um futuro próximo, talvez. Aumentamos e inventamos sentimentos que, muitas vezes, não existiram ou aconteceram. E sentimento é coisa boa, mas nunca deu certo com mentira, pois são opostos e quando colocados sobre a mesma mesa, coisa boa não vira.

Falhamos muito também em pensar que conhecer alguém é simples. Mas não, vai além de saber coisas da vida cotidiana ou fatos sobre a pessoa. Conhecer alguém é muito mais do que saber pela boca dos outros, de escutar no ponto de ônibus ou ouvir os vizinhos comentando. Na verdade, conhecer alguém é ter uma relação intima. Sabe, de conhecer a alma um do outro e convidá-la para tomar um café, e, posteriormente, sentir-se em casa.


Não diga que conhece se você não tem um contato próximo com a pessoa. Conhecer não é apenas saber de quem se trata. Conhecer é, acima de tudo, entender, compreender e fazer parte da vida de alguém.

Digo mais: ser amigo no Facebook, não te faz ser amigo da vida. Ter um contato no WhatsApp, não te faz ser próximo o suficiente para manter uma relação. Então, só diga algo quando realmente saber do que está falando. Não diga ou comente sobre pessoas e assuntos que você não sabe, pois isso tudo tem um nome: fofoca. Procure conhecer mais as pessoas e mantenha uma amizade baseada em fatos reais, não virtuais. O mundo está precisando disso: amizades baseadas em fatos e afetos reais.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.